Conecte-se conosco

Agronegócio

Veja como cultivar abóbora no quintal

Leguminosa é benéfica para a saúde e sua plantação não exige muitos cuidados. Confira!

Publicado

em

Rica em betacaroteno e outros nutrientes importantes para a saúde, a abóbora é uma das bases da culinária brasileira, compondo diversos pratos, como saladas, doces e receitas salgadas.

Veja também: Empresa vende mais barato produtos que seriam descartados por estarem “imperfeitos”

A leguminosa se adapta a diversas condições ambientais e não demanda grandes cuidados. Abaixo, separamos algumas dicas.

Como plantar

A abóbora consegue se desenvolver em todos os tipos de solo, mas sua preferência é por solos arenosos, profundos e com bom escoamento de água.

Durante o plantio, faça covas entre dois e três centímetros de profundidade, com cerca de um a dois metros de distância. Também mantenha um afastamento de, no mínimo, quatro metros entre as linhas. Em cada cova, serão colocadas três sementes de abóbora de boa procedência e qualidade.

Posteriormente, faça a adubação. Para isso, pode-se utilizar esterco de curral. À medida que a planta for crescendo, retire as folhas menores, menos desenvolvidas para direcionar os nutrientes para a planta, garantindo mais força.

Em hipótese nenhuma, deixe o substrato do cultivo da abóbora encharcado, visto que isso pode apodrecer as raízes.

Como a floração e frutificação da abóbora ocorrem com o auxílio das abelhas e de outros insetos polinizadores, evite o uso de defensivos que podem eliminar a população desses seres vivos.

Quatro meses após o plantio, já é possível fazer a colheita do fruto. Depois disso, é só aproveitar seu sabor e benefícios. Bom plantio e bom apetite!

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS