Agronegócio
Curiosidade: conheça 5 alimentos que foram modificados
Os itens eram completamente diferentes do que conhecemos hoje e tornaram-se diferentes das espécies selvagens que lhes deram origem.
Você pode até nunca ter parado para pensar sobre isso, mas acredite, alguns alimentos que consumimos diariamente hoje, foram modificados com o passar do tempo e tornaram-se muito diferentes das espécies selvagens que lhes deram origem.
É isso mesmo! Alimentos geneticamente modificados, como os transgênicos, são malvistos pela maioria da população, mas o fato é que, grande parte das frutas, vegetais, raízes, hortaliças e outros, passaram por processos de seleção e modificação artificial para ficarem maiores, mais doce e mais resistente a pragas. Ou seja, eles se transformaram radicalmente.
Veja algumas espécies que você provavelmente nunca imaginou que tivessem características tão diferentes da que estamos acostumados.
Banana
A banana, muito popular em todo o mundo, possui uma infinidade de espécies e tipos diferentes. Anteriormente, porém, a banana era um fruto rígido, cheio de sementes e muito difícil de comer. Mutações artificiais é que permitiram que a banana ficasse da forma que a conhecemos hoje, gostosa, macia e com pequeninhas sementes.
Melancia
As melancias selvagens também eram muito diferentes. Apresentavam polpa menos adocicada e sem a coloração avermelhada que enche a boca d’água! Além disso, continham menor teor de água em sua composição, e eram consideravelmente menores.
Morango
Os morangos selvagens eram muito menores que os que conhecemos atualmente. Foi justamente a cruza de espécies que proporcionou o cultivo do morango da forma que estamos acostumados. Além disso, essas alterações também foram essenciais para que a fruta criasse maior resistência a pragas, podendo ser cultivada em larga escala. Apesar de mais resistentes, os morangos naturais apresentavam gosto mais doce do que os modificados.
Milho
O milho está sendo modificado há séculos! Ele originalmente era pequeno e fino, sendo alterado para ficar cada vez maior, mais macio e saboroso.
Abacate
O abacate, anteriormente, apresentava tamanho muito menor e a parte comestível se resumia a uma fina película que envolvia o caroço. Hoje, ele apresenta maior quantidade de polpa, e é mais macio e cremoso que o fruto original.

-
Saúde2 dias atrás
Quem tem burnout, ansiedade ou depressão pode solicitar benefício do INSS?
-
Política15 horas atrás
Itália altera regras de cidadania por descendência e impacta brasileiros; veja detalhes
-
Tecnologia2 dias atrás
Casa pré-fabricada está sendo vendida por R$ 66 mil na Amazon
-
Mundo9 horas atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Finanças2 dias atrás
Nota de R$ 50 chega a valor surpreendente se não tiver ESTE detalhe
-
Finanças2 dias atrás
Casamento de Amado Batista e divisão de bens: esposa mais jovem tem direito à fortuna?
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Inteligência artificial pode substituir profissões? Conheça 3 carreiras em risco
-
Tecnologia1 dia atrás
Ilumine seu jardim naturalmente: plantas que brilham no escuro já existem