Finanças
Tá no vermelho? Conheça o programa da Caixa que renegocia dívidas!
Com essa campanha de recuperação de crédito, Caixa pretende receber $ 1 bilhão de dívidas que já estavam lançadas no balanço como prejuízo.
Infelizmente, a pandemia da covid-19 impactou diversos setores da sociedade, principalmente o econômico. Frente ao aumento dos preços dos insumos mais básicos, como alimentos, gás de cozinha e combustíveis, o número de brasileiros que estão no vermelho aumentou significativamente. Diante disso, diversas medidas por parte do Governo Federal foram implementadas para a diminuição das desigualdades existentes.
Levando isso em consideração, na última quinta-feira (6), a Caixa Econômica Federal lançou a quarta edição da campanha Você no Azul. Essa campanha oferece a pessoas físicas, microempreendedores individuais ou donos de empresa de médio e pequeno portes que possuem inadimplência descontos de até 90% sobre suas dívidas.
Essa campanha de recuperação de crédito existe desde 2017 e possui o nome Você no Azul desde 2019. Entretanto, este ano, está um pouco diferente, e as pessoas e empresas podem fazer essa negociação através da internet. Em 70% das situações, os CPF e CNPJ poderão realizar a renegociação direto no site da Caixa ou por WhatsApp, pelo número 0800 104 0104.
Foi estimado pela Caixa que cerca de 4 milhões de pessoas poderão negociar dívidas que não são pagas há mais de um ano. Esse programa vai até dezembro e, de acordo com a presidente da Caixa, Daniella Marques, sete a cada dez débitos qualificados para a renegociação são de até R$ 5 mil.
No entanto, o abatimento oferecido dependerá de acordo com o perfil da dívida, além disso, o pagamento com desconto deve ser quitado à vista. Já os deságios são aplicados sobre o total da dívida (principal e juros) e podem não chegar aos 90%.
Outra coisa que o Banco também deixou claro foi que as dívidas referentes a financiamentos imobiliários, assim como débitos relacionados ao agronegócio, não poderão ser renegociados no âmbito da campanha.

-
Finanças20 horas atrás
Revolta familiar! Idoso deixa herança para cuidadora e caso vai parar na Justiça
-
Mundo12 horas atrás
Itália paga até R$ 600 mil para quem for morar em vilarejos; mas há um porém
-
Finanças2 dias atrás
8 táticas usadas pelos supermercados para induzir gastos maiores
-
Agronegócio1 dia atrás
5 árvores frutíferas que você deve EVITAR plantar em seu quintal
-
Investimentos2 dias atrás
Antes de comprar uma casa, veja 6 aspectos essenciais que você deve avaliar
-
Empresas2 dias atrás
Banco BS2 compra participação na fintech mineira Paag
-
Finanças2 dias atrás
É isto o que vendedores de carros não te contam sobre financiamento
-
Tecnologia16 horas atrás
Brasil agora tem produção nacional de ‘drones de guerra’