Política
Bolsonaro 2026: ex-presidente planeja concorrer à presidência como líder da oposição?
Bolsonaro comenta sobre o assunto em um podcast norte-americano apresentado por Charlie Kirk, conhecido por ser de extrema direita.
Os parlamentares eleitos em 2022 acabam de tomar posse de seus cargos, mas perguntas sobre a eleição de 2026 já estão surgindo. A principal delas diz respeito ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Afinal, ele planeja concorrer à presidência como oposição ao atual governo?
Bolsonaro comentou o assunto em um podcast norte-americano apresentado por Charlie Kirk, conhecido por ser de extrema direita e ter ligação com a invasão do Capitólio em 2021. Aos apoiadores, o ex-presidente prometeu que voltará ao Brasil nas próximas semanas.
Por mais que as declarações no podcast não tenham deixado claras suas intenções, ele se demonstra fiel às origens e à pretensão de continuar como uma oposição.
Sobre sua viagem aos Estados Unidos no dia 30 de dezembro de 2022, ele explicou que queria estar afastado do novo governo que viria a assumir em janeiro. Como todos já sabem, o ex-presidente recusou participar do ato simbólico que é a passagem da faixa presidencial.
Sem comentar qualquer intenção de se candidatar novamente, Bolsonaro afirmou que se vê na obrigação de treinar as novas lideranças da oposição que estão surgindo no país. “Vejo(-me) na obrigação de coordenar essas novas lideranças que têm surgido para que o Brasil não mergulhe de vez no socialismo ou no comunismo”, declarou.
Ele também pontuou que o Brasil não “tinha direita” ou um líder que pudesse representar essa parcela da população. “Eu consegui juntar esse povo todo, falar dos valores e da importância deles para o futuro do Brasil”, afirmou.
Uma nova líder da oposição?
Há semanas, corre o boato de uma possível candidatura da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro. A possibilidade ficou ainda mais evidente quando o próprio presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou não descartar a hipótese.
Ele declarou que se o ex-presidente Bolsonaro não quiser lançar uma candidatura à presidência, o partido ainda tem Michelle, que se mostrou uma surpresa positiva durante a campanha eleitoral do marido.
No entanto, em seu Instagram, Michelle afastou a ideia. Em uma postagem, a ex-primeira-dama escreveu: “Oposição, fiquem tranquilos. Eu não tenho nenhuma intenção de vir candidata a nenhum cargo eletivo”.

-
Tecnologia5 horas atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Mundo13 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Cotidiano2 dias atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Empresas2 dias atrás
Prosegur pretende investir 5 milhões de euros no Brasil
-
Agronegócio1 dia atrás
Não mate sua planta! Veja dicas essenciais para cuidar da zamioculca
-
Empresas2 dias atrás
Taurus adquire fabricante turca de armas Mertsav
-
Investimentos1 dia atrás
Com alta da Selic, quais investimentos se tornam mais atrativos?
-
Economia2 dias atrás
Fim dos apps de banco? Ex-presidente do BC fala sobre próxima revolução financeira