Conecte-se conosco

Saúde

Perigo para diabéticos: alimentos sem açúcar podem enganar; saiba quais evitar

Diabéticos precisam estar sempre atentos ao nível de glicose no sangue. Conheça alimentos que têm muito açúcar e você nem imagina.

Publicado

em

Quem tem diabetes ou alterações nos níveis de glicose no sangue já sabe que precisa evitar alimentos com açúcar, certo? Mas será que todos sabem mesmo o que comer e o que evitar para garantir que o nível de glicose se mantenha saudável?

Alguns alimentos parecem não ter açúcar, mas podem te enganar e devem ser evitados principalmente por quem tem diabetes. Conheça seis desses alimentos que você deve evitar se tiver diabetes ou se quiser controlar a quantidade de açúcar que ingere.

  • Caqui

Esta fruta é deliciosa, mas o saborzinho doce já denuncia: ela tem uma grande quantidade de açúcares e de carboidratos, então, consuma com moderação.

  • Mamão

Ele é excelente para o intestino, mas deve ser consumido com cautela por diabéticos, afinal, tem uma carga glicêmica elevada.

  • Melancia

Outra fruta muito saborosa, a melancia também pode elevar o índice glicêmico de quem é diabético, apesar disso, ela ainda pode ser indicada para quem quer perder peso, pois contém bastante água e tem poucas calorias.

  • Banana

Muito saudável, é verdade, além de ser uma fonte de energia superpoderosa. O problema é que, além de ter muitas vitaminas, ela também tem muitos carboidratos e é cheia de açúcar. Portanto, para manter os níveis de glicose no sangue sob controle, melhor maneirar no seu consumo.

  • Manga

Se você é diabético ou se está preocupado com seu nível de glicose no sangue, uma triste notícia: a manga precisa ser evitada. Apesar de ser uma fruta deliciosa, ela é uma das que mais contêm glicose. Portanto, é melhor ficar de fora do cardápio.

  • Maçã

Este é mais um caso de fruta que deve ser evitada pelos diabéticos ou por quem está preocupado com o elevado nível de glicose no sangue. Apesar de ser levinha, ela também possui bastante açúcar.

É muito importante destacar que, de forma geral, o consumo de frutas é saudável. No entanto, para algumas pessoas, a quantidade de açúcares presentes nelas pode influenciar o nível de glicose no sangue. Qualquer restrição ou indicação alimentar deve ser feita por um nutricionista ou por um nutrólogo de sua confiança.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS