Empresas
Nestlé cria fertilizante a partir de resíduos de Kit Kat
Fábrica do Reino Unido começou a testar a novidade em propriedades rurais que fornecem trigo para a fabricação de chocolates.
A unidade da Nestlé, no Reino Unido, decidiu inovar e iniciou testes para criar fertilizantes de baixo carbono, a partir das cascas de cacau utilizadas na fabricação do chocolate KitKat. Isso mesmo, a solução pode estar dentro da própria fábrica.
A ideia é avaliar por dois anos o desempenho do novo fertilizante na produção agrícola, na preservação do solo e, também, na redução das emissões de gases de efeito estufa.
Se a novidade se mostrar eficaz, a Nestlé já divulgou que será possível produzir até 7 mil toneladas de fertilizantes de baixo carbono. Eles seriam destinados aos agricultores de trigo que fazem parte da cadeia de abastecimento da fábrica.
Essas 7 mil toneladas equivalem a cerca de 25% de todo o fertilizante utilizado pela Nestlé, no Reino Unido, para cultivar trigo. A expectativa é que os resultados sejam positivos e o cenário mude nas próximas décadas.
Origem
As cascas de cacau são fornecidas pela empresa Cargill, dos Estados Unidos. É ela quem processa o cacau nas instalações da indústria que ficam na cidade de York até ele ficar pronto para o preparo de produtos, como Kit Kat e Aero.
Além da Nestlé, estão envolvidas também nessa fase de testes a CCm Technologies, que fica em Swindon, e a Fera Science, de York. Elas vão monitorar o uso do novo fertilizante em fazendas de Suffolk e Northamptonshire.
As duas empresas vão investigar o desempenho do produto em termos de rendimento e qualidade do trigo, impactos na biodiversidade do solo e as emissões de gases estufa, comparando os índices com os produtos convencionais.
Meta
A Nestlé estipulou uma meta ambiciosa para o futuro. A companhia pretende atingir zero emissões líquidas até 2050 e obter 50% dos seus ingredientes principais a partir de métodos regenerativos, até 2030. A ideia de criar um fertilizante com baixa emissão de carbono surge como um complemento e um reforço dessa meta.

-
Política1 dia atrás
Itália altera regras de cidadania por descendência e impacta brasileiros; veja detalhes
-
Mundo1 dia atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Tecnologia1 dia atrás
Pouca gente sabe que usar Starlink em prédios pode dar problema! Veja por quê
-
Empresas2 dias atrás
Stefanini reorganiza operação e aposta em crescimento com IA e aquisições
-
Empresas2 dias atrás
Marketplace da Petrobras lança API Store
-
Finanças2 dias atrás
Se você mora sozinho, também pode receber benefícios pelo Caixa Tem
-
Automobilística2 dias atrás
CNH vencida? Saiba os prazos de renovação e evite penalidades
-
Finanças2 dias atrás
Fale com o gerente! 5 taxas bancárias desnecessárias que você paga