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Quem é o vilão do superaquecimento do iPhone 15 Pro? Dica: não é a Apple

Depois de muita reclamação, empresa decidiu reconhecer o problema com o aparelho recém-lançado. A justificativa dada, no entanto, gerou polêmica.

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Depois de algumas reclamações de usuários, a Apple, enfim, reconheceu que o iPhone 15 Pro está aquecendo mais do que o normal. Lançado no mês passado, o aparelho tem chamado a atenção por esquentar demais.

Por mais que o reconhecimento do problema, por si só, já seja um aspecto curioso, o detalhe mais importante está, na verdade, na explicação dada pela Apple.

A gigante de tecnologia informou que o superaquecimento não estaria sendo causado pelo design ou pelo hardware do iPhone 15 Pro, mas por aplicativos como o Instagram.

A princípio, chegou-se a cogitar que a causa seria a carcaça de titânio, mas a companhia mirou em outro aspecto e jogou a culpa para lá. Entenda o caso nas linhas abaixo.

Explicação

Em resposta à Forbes, a Apple explicou que o iPhone 15 Pro pode esquentar durante os primeiros dias de uso, por causa da configuração do sistema operacional e restauração dos dados do usuário.

Vale lembrar que o iOS 17, também lançado recentemente, possui um bug que causa superaquecimento. Segundo a empresa, no entanto, essa não seria a única causa.

A companhia informou que o uso contínuo de aplicativos, como Instagram e Uber, estaria influenciando nisso também. O Instagram lançou uma atualização do app no dia 27 de setembro para resolver os problemas citados pela Apple.

A previsão é que a questão seja solucionada em breve. A correção deve vir, também, com a chegada do iOS 17.1, cuja versão de teste já foi lançada.

Os culpados

O mesmo assunto foi repercutido, ainda, pela Bloomberg, e um porta-voz da Apple voltou a citar a suposta culpa de aplicativos terceiros, como Instagram, Uber e Asphalt 9.

Fora isso, ele mencionou ainda que o uso de carregadores USB-C, com capacidade superior a 20 W, e aplicativos em segundo plano, após a restauração do celular, também contribuem para o superaquecimento.

A empresa, certamente, não esperava enfrentar esse tipo de reclamação já no primeiro mês de lançamento. A Apple esclarece, no entanto, que os problemas térmicos não geram riscos de segurança.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

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