Conecte-se conosco

Tecnologia

Você sabe onde fica a lixeira do Instagram?

Confira como restaurar conteúdos apagados na plataforma de imagens e vídeos mais popular dos últimos tempos.

Publicado

em

O Instagram é uma das redes sociais mais populares da atualidade, e é administrada pela Meta, a mesma empresa de propriedade do bilionário Mark Zuckerberg, que cuida do Facebook. Dentre as diversas ferramentas e funcionalidades que o sistema possui, a “lixeira” é uma das mais enigmáticas.

Tal denominação refere-se à pasta para onde são encaminhados os materiais excluídos pelos proprietários dos perfis presentes na plataforma. Desse modo, esse espaço único é capaz de comportar fotos, stories, reels e vídeos delatados.

Felizmente, existe a possibilidade de recuperar os itens eliminados em um prazo de até 30 dias. Afinal, é natural que as pessoas excluam coisas e, por vezes, acabem se arrependendo depois. No entanto, depois deste período, os arquivos serão removidos em caráter permanente e a restauração não será mais possível.

Como reaver materiais corretamente?

Como foi dito antes, a “lixeira” é um lugar para onde são enviados os conteúdos excluídos dos perfis no Instagram. O pleno reestabelecimento deles pode ser feito em até 30 dias. Dessa forma, caso alguém deseje gerenciar esses itens ou recuperá-los, basta acessar a pasta e selecionar o que quer ter de volta.

Para facilitar ainda mais a vida do usuário, a plataforma mostra um cronômetro com o tempo restante para que cada publicação seja descartada em definitivo, possibilitando que o indivíduo esteja plenamente ciente do prazo restante para mudar de ideia. Vejamos então como proceder na recuperação efetiva de um material:

  1. Se o seu objetivo é retomar um story ou foto, clique no objeto desejado e selecione a opção “Mais” localizada na parte inferior da tela, caso o item seja um story. Seguidamente, se o arquivo for uma publicação do perfil, clique no canto superior;
  2. Tendo feito isso, encontre e pressione a alternativa “Restaurar” e, em seguida, conclua a tarefa tocando no mesmo local novamente. Depois, volte para a sua página inicial e confira se a recuperação foi bem-sucedida. Caso não tenha dado certo, reinicie o app e tente repetir o processo mais uma vez!

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS