Conecte-se conosco

Mundo

Intensa poluição impede habitantes da 2ª maior cidade do mundo de sair de casa

Cidade indiana enfrenta névoa tóxica com poluição 50 vezes acima do limite seguro, impactando rotina de trabalhadores e comércio.

Publicado

em

A cidade de Nova Déli, na Índia, tem sido um epicentro de preocupações ambientais devido a uma névoa tóxica que assola a região. Este fenômeno agravou-se a tal ponto que a poluição do ar ultrapassou em 50 vezes o limite seguro estipulado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Como consequência, medidas drásticas foram tomadas pelo governo local para tentar conter os impactos à saúde da população.

Metade dos trabalhadores da capital indiana foram instruídos a trabalhar de casa. Essa decisão visa minimizar os efeitos nocivos da qualidade do ar sobre a população e reduzir o tráfego, um dos fatores que intensificam a poluição.

A situação crítica reflete um problema que, anualmente, é responsável por milhares de mortes prematuras na região, mas nunca parece encontrar uma resolução.

Medidas emergenciais em Nova Déli

Com a visibilidade comprometida, empresas aéreas têm enfrentado dificuldades para manter seus voos nos horários previstos. Em resposta, o governo local decidiu que os estabelecimentos comerciais devem operar com apenas metade de sua capacidade regular.

Gopal Rai, ministro do Meio Ambiente de Nova Déli, comunicou através de sua conta no X (antigo Twitter) que todos os escritórios governamentais, com exceção dos serviços essenciais, seguirão essa orientação.

Além do trabalho remoto, outras medidas incluem a suspensão das aulas presenciais nas escolas e restrições severas às atividades de construção.

O desafio continua

Estas ações visam proteger a saúde dos moradores e reduzir a poluição do ar. No entanto, ilustram também a dimensão do desafio enfrentado pelas autoridades para encontrar soluções sustentáveis e eficazes a longo prazo.

Embora várias iniciativas tenham sido implementadas ao longo dos anos, a luta contra a poluição atmosférica em Nova Déli continua sendo um desafio complexo.

Apesar dos esforços fragmentados, ainda há um longo caminho a percorrer para alcançar uma redução significativa nos níveis de poluição e garantir melhor qualidade de vida aos habitantes da cidade.

Jornalista graduada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), integra o time VS3 Digital desde 2016. Apaixonada por redação jornalística, também atuou em projetos audiovisuais durante seu intercâmbio no Instituto Politécnico do Porto (IPP).

Publicidade

MAIS ACESSADAS