Empresas
Via Varejo (VVAR3) aposta em drive thru para retirada de produtos
Com a ferramenta “vendedor online”, a empresa teve aumento de até 30% em seu ticket médio.
A Via Varejo (VVAR3) está permitindo que compradores retirem produtos das Casas Bahia e Ponto Frio através de drive thru. A iniciativa, chamada de “vendedor online”, possibilita que a negociação seja feita por WhatsApp.
De acordo com o COO da Via Varejo, Abel Ornelas, o objetivo é facilitar a compra e otimizar a entrega para consumidores que já são clientes das lojas da companhia.
Cerca de 7 mil vendedores já estão trabalhando com mais segurança, direto de sua casa. Atualmente, a operação já representa 20% das vendas online da Via Varejo. Além disso, o ticket médio é de 25% a 30% maior que o das demais plataformas digitais.
A empresa afirma que o procedimento de entrega seguirá todas as orientações de segurança dos órgãos de saúde, e respeitará os decretos municipais.
No primeiro trimestre deste ano, a Via Varejo registrou lucro líquido de R$ 13 milhões. Já a receita bruta das operações digitais subiu 49%.
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