Investimentos
Ações de gigantes como Amazon e Facebook mais perto dos brasileiros
Regra válida a partir de setembro também permite que empresas com operações no Brasil e ações listadas no exterior emitam BDRs na B3.
Investir nas grandes empresas do ramo tecnológico parece muito distante, certo? Acontece que a maioria dessas companhias, como Amazon e Facebook, possuem ações listadas em bolsas no exterior.
Logo, só é possível virar um sócio de uma dessas corporações se operar através de uma corretora fora do país. Ou, através de Brazilian Depositary Receipts (BDRs), certificados que representam ações de empresas listadas em bolsas no exterior.
Até o momento, por conta de uma restrição da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), apenas os investidores qualificados podem investir em BDRs. No entanto, para se adequar à denominação de qualificado é preciso possuir, pelo menos, R$ 1 milhão para aplicar.
A partir desse regulamento, o investidor comum pode enviar seu dinheiro para o exterior com a intenção de comprar ações de empresas estrangeiras, mas não pode fazer a mesma operação na B3.
Porém, com nova regra válida a partir de setembro, a CVM vai liberar a compra de BDRs para qualquer investidor. As novidades na norma também permitem que empresas com operações no Brasil, que tenham ações listadas no exterior, possam emitir BDRs na bolsa nacional.
Dessa forma, o investidor brasileiro logo vai poder negociar com grandes corporações do mundo, como a XP Investimentos, PagSeguro, Microsoft, e muito mais.

-
Economia1 dia atrás
Qual é a fortuna da mulher mais rica do mundo – e quem é ela?
-
Finanças12 horas atrás
Descubra por que esta moeda de 5 centavos pode valer uma fortuna
-
Mundo1 dia atrás
Refeição em Nova York: quanto custa comer bem sem gastar muito?
-
Política1 dia atrás
Abandono afetivo é crime? Entenda o que diz a lei brasileira
-
Tecnologia1 dia atrás
Não confie no ‘modo anônimo’: veja como realmente navegar com privacidade
-
Política10 horas atrás
Descubra quanto um deputado federal custa ao Brasil e como consultar esses valores
-
Empresas1 dia atrás
Queixas no Procon crescem 16%; veja empresas com mais reclamações
-
Economia1 dia atrás
PIS/PASEP esquecido? Descubra se você tem direito e como sacar