Investimentos
Saída do Banco Inter da B3: O que vai acontecer com os investidores?
Em preparativo para deixar a Bolsa de Valores Brasileira rumo à Nasdaq, saiba como ficarão os papéis do banco após sua reorganização.
O Banco Inter se prepara para deixar a Bolsa de Valores Brasileira (B3). De acordo com a instituição, trata-se de uma reorganização societária rumo à Nasdaq, dos Estados Unidos. Para esse processo, é necessária a saída de todas as ações do banco digital da B3.
Leia mais: Inter oferece planos de saúde com 10% de cashback
A transição será intermediada pelos assessores Bank of America, Bradesco BBI, Itaú e JP Morgan. Ao final, a base acionária será transferida para a Inter Platform Inc, cujos papéis serão listados nos Estados Unidos. Para isso, o Inter disponibilizará os chamados Brazilian Depositary Receipts (BDRs), certificados que funcionam como ações de empresas comercializadas no exterior.
Com a notícia, muitos investidores da empresa estão confusos e se questionam sobre seu futuro diante desse novo cenário. Em suma, aqueles que possuem as ações preferenciais, ordinárias ou units do banco poderão optar entre trocar por esses BDRs ou então receber o valor aplicado em reais, pelo serviço cash-out.
Sobre o valor a ser pago por cada tipo de papel, uma definição ainda será apresentada em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), que não conta com data para acontecer.
Participação proporcional
Conforme esclarece o Inter, passada a reorganização societária, o titular de ação ordinária e ação preferencial do banco, assim como o de ações units, manterão de forma proporcional sua participação no capital social da Inter Platform, com exceção apenas de quem optar pela opção cash-out ou do exercício do “Direito de Recesso”.
No caso do direito de recesso, a situação acontece quando o acionista minoritário vai contra o resultado da AGE e, dessa forma, pode escolher deixar a sociedade e ser reembolsado em espécie.

-
Mundo20 horas atrás
Não é Paris nem Nova York: cidade mais linda do mundo fica no Brasil
-
Tecnologia2 dias atrás
Bradesco, Santander e BB confirmam adesão ao Origem Verificada, recurso antifraude da Anatel
-
Finanças2 dias atrás
Não fique calado! 5 direitos que todo consumidor deve saber para não ser enganado
-
Bancos22 horas atrás
Dinheiro ‘desaparece’ das Caixinhas e clientes do Nubank exigem solução
-
Investimentos13 horas atrás
Governo aprova mudanças na tributação de investimentos; saiba como ficou
-
Empresas2 dias atrás
ChatGPT revoluciona reuniões empresariais com novas funções
-
Bancos2 dias atrás
Banco do Brasil lança jogo de educação financeira no Roblox
-
Agronegócio1 dia atrás
Abate de vacas e porcas gestantes é PROIBIDO pela Justiça