Automobilística
Renault confirma lançamento do carro elétrico mais barato do Brasil
Montadora francesa prepara novidades para os próximos anos, incluindo o carro elétrico mais em conta do país.
A Renault está preparando uma série de novidades para os clientes brasileiros nos próximos anos. A montadora francesa, que já tem um dos automóveis mais baratos do país, deve começar a vender o carro elétrico Kwid E-TECH Electric ainda no próximo ano.
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Apesar de não ter confirmado uma data oficial para a chegada do seu novo modelo, a marca confirmou que isso ocorrerá em algum momento de 2022.
Com o lançamento, que integra um pacote de mudanças que a empresa pretende fazer nos próximos anos, a Renault passará a vender dois elétricos no país. O outro é o Zoe, comercializado desde 2019 e que conta com uma nova geração desde o início deste ano.
Também no começo de 2021, a montadora anunciou um investimento de R$ 1,1 bilhão em novos veículos, sendo parte para renovação de cinco produtos antigos e outra parte para fabricação de dois carros elétricos (Zoe e Kwid).
Elétrico mais barato do país
Segundo Luca de Meo, CEO da Renault, o novo modelo tem tudo para ser o carro elétrico mais barato do Brasil. Se isso acontecer, o Kwid E-TECH Electric tomará o lugar do JAC E-JS1, compacto chinês vendido a partir de R$ 159,9 mil.
O Kwid elétrico atualmente tem dois modelos similares pelo mundo: o Renault City K-ZE e o Dacia Spring. Enquanto o primeiro é vendido na China e na Índia, o outro está presente nos mercados da Europa.
Ambos vem como motor de 44 cv alimentado por uma bateria de 27,4 kWh, características que não devem ser repetidas no modelo que chega ao Brasil. De acordo com Luca de Meo, o novo carro terá algumas diferenças.
Renault Kwid Elétrico
“O Brasil é um mercado estratégico para a Renault. Iremos avançar com a eletrificação da nossa gama, utilizando todo o nosso ativo tecnológico de 10 anos de experiência em veículos elétricos, o que nos coloca na vanguarda neste segmento”, disse.
O CEO também antecipou que a empresa planeja começar a investir em carros 100% elétricos e carros de segmentos mais rentáveis no mercado brasileiro.
“Queremos voltar a crescer, mas com uma filosofia diferente de antes. Vamos buscar valor, em vez de volume. Claro que não queremos transformar em uma marca de nicho, porque somos uma marca popular por definição. Mas queremos focar em valor agregado e oferecer veículos de nível mais alto. Será uma gama muito focada em eletrificados e com o mesmo nível qualidade global”, completou.

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