Conecte-se conosco

Saúde

Adeus, sal de cozinha! Conheça o substituto mais saudável para a sua alimentação

Publicado

em

Dica valiosa: 7 coisas que podem ser resolvidas com apenas um copo de sal

Que o sal em excesso faz mal todo mundo sabe, afinal de contas, existem estudos antigos que constatam o efeito nocivo que esse produto pode causar ao organismo, se consumido sem a devida moderação.

Conforme os médicos, sal demais pode contribuir para o desenvolvimentos de doenças de origem cardiovascular, e, portanto, indivíduos que sofram com males do coração, devem evitar ingerir demais. Confira mais detalhes abaixo sobre alguns dos riscos atrelados ao sal de cozinha!

Perigos mais comuns associados ao sal

A lista completa é bastante extensa, porém dentre os principais itens podemos citar a hipertensão (pressão alta), doenças cardíacas, problemas renais, retenção exagerada de líquidos e por fim a desidratação. Porém, para a alegria e felicidade geral da nação, atualmente, já existe um substituto para o famoso tempero.

Essa alternativa possui menos sódio e mais potássio, portanto, é esperado que o seu consumo se torne mais vantajoso ao longo do tempo. Segundo uma pesquisa realizada por cientistas chineses, 20 mil pessoas de cerca de 600 aldeias foram estudadas, justamente porque a maioria possuía uma idade média de 65 anos.

Ao final do processo metade delas utilizou o sal normal na dieta, enquanto os restantes se valeram do referido substituto. Logo, após 5 anos de testes, ao todo 4 mil dos voluntários morreram, enquanto quase 3 mil tiveram AVC (Acidente Vascular Cerebral), e destes óbitos, a maioria veio do grupo que consumiu com o sal normal.

Outro dado interessante é que outros 5 mil indivíduos consumiam bastante sódio e novos estudos devem ser conduzidos para obter melhores comprovações da efetividade do novo sal composta de mais potássio.

Mas calma lá, você não precisa se apavorar e jogar todos os seus pacotes de sal comum no lixo, como foi dito antes, os danos para a saúde se devem por conta do consumo exagerado do produto. É igual já dizia o famoso ditado popular, “até remédio demais faz mal“, portanto, moderação é a chave para uma vida plena!

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade

MAIS ACESSADAS