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Após 127 anos, a cervejaria artesanal mais antiga fecha as portas

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Notícia triste para os fãs de uma boa cerveja: a famosa Anchor Brewing, conhecida por ser a cervejaria artesanal mais famosa dos EUA, ostentando a respeitável idade de 127 anos de existência, encerrou suas atividades em definitivo no último domingo (30/07).

Muitos fãs lamentam o acontecido, mas ao que parece ainda há uma pequena luz de esperança no final do túnel amedrontador da falência. As pessoas mais leais à marca estavam formando uma fila do lado de fora do local, cuja sede fica na cidade de São Francisco.

Segundo dados da imprensa, a aglomeração de entusiastas se estendia por vários quarteirões, a ponto da empresa ter que afastar o pessoal dali. Porém, como foi dito antes, ainda há uma parca esperança de que a companhia possa se salvar. Vamos falar mais sobre isso agora.

Crédito: Anchor Brewing Instagram/Reprodução

Ainda há salvação para a Anchor Brewing?

Em torno de duas dúzias de investidores de perfis distintos, bem como um grupo de funcionários que trabalhavam na firma, revelaram possuir interesse em estar adquirindo o empreendimento, seja em partes ou em sua totalidade, revelou o porta-voz da organização, Sam Singer.

Há somente algumas semanas, os consumidores norte-americanos foram pegos de surpresa quando a Sapporo Usa, instituição controladora da Anchor, anunciou a paralisação definitiva das atividades da famosa marca cervejeira.

A justificativa para essa medida tão drástica foi por conta de queda nas vendas desde o ano de 2016 e uma série de fatores econômicos que desestabilizaram as contas da empresa. Assim, as receitas, lojas e ativos da cervejaria estão sendo entregues a liquidatários, para possivelmente irem a leilão.

Porém, mesmo diante de um cenário tão adverso, Sam ainda diz que há esperança de que algum investidor ou grupo consiga manter as operações funcionando para que as gerações futuras possam experimentar a “cerveja mais antiga da América“.

Ele ainda diz que a Anchor está profundamente tocada por tantas manifestações de apoio e amor, por parte de seus colaboradores e fãs durante um período tão difícil. Assim, um grupo de trabalhadores que está sendo representado pelo Warehouse Union Local 6 ILWU, deseja adquirir a companhia e transformá-la em uma cooperativa.

“Não estamos pedindo esmola ou caridade”, disseram os funcionários em uma carta a Sapporo obtida pela CNN. “Tudo o que queremos é uma chance justa de poder continuar fazendo nosso trabalho, fazer a cerveja que amamos e manter esta instituição histórica aberta. Não queremos que a cervejaria e a marca que amamos sejam vendidas antes mesmo de termos uma chance.”

Havia uma petição online aberta pelo sindicato, que afirmava que a Sapporo não estava tratando os trabalhadores da mesma maneira que outros compradores. Eles acrescentaram que dois escritórios de advocacia foram contratados para ajudá-los a comprar a Anchor.

Mas a empresa alegou que estava sendo “justa e igualitária no tratamento de todas as partes interessadas“, dizendo que qualquer um podia aderir ao processo de leilão assim que o procedimento de liquidação se iniciasse oficialmente.

“A Anchor continua esperançosa de que, dos muitos licitantes que manifestaram interesse em comprar todos ou alguns dos ativos da Anchor, um deles manterá a empresa funcionando para as gerações futuras”, disse Singer.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

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