Concursos e Processos Seletivos
ATENÇÃO: Aeronáutica abre inscrição para 500 vagas até este mês!
Para quem tem o sonho de ingressar na Aeronáutica, as inscrições serão aceitas até o dia 24 de novembro. Confira como se inscrever!
A Força Aérea Brasileira (FAB) está com inscrições abertas para quem tem o sonho de ingressar na corporação. São 500 vagas que estão sendo ofertadas como Serviço Militar Voluntário e será para ingresso como 3° Sargento da FAB, para pessoas com 40 anos de idade, até o dia 24 de novembro. Confira quais são as condições para se inscrever!
Ingressando na Aeronáutica: tempo de serviço e remuneração
A oportunidade para ingressar na FAB não é por concurso militar, como geralmente acontece. A seleção de acordo com quem se inscrever e se voluntariar para o cargo destinado nas vagas, de 3° Sargento, com o limite de 8 anos participando da corporação. O limite de tempo não mantém o vínculo do candidato com a instituição, pois a candidatura é para o serviço temporário.
Ainda que seja um serviço de ordem voluntária, a remuneração do 3° Sargento é no valor de R$ 3.825 e com as bonificações no salário bruto, o valor pode chegar a R$ 5 mil. O valor é baseado na tabela das Forças Armadas Brasileiras (FAB, Marinha do Brasil e Exército Brasileiro).
Inscrições e vagas
Como regra básica para o voluntário, não será aceito o cidadão que está respondendo processo criminal comum ou junto à Justiça Militar. Sobretudo, é necessário que seja brasileiro e tenha até 40 anos de idade até o momento em que ingressar na FAB e estar dentro do que é requerido para a vaga profissional.
Este é um processo seletivo que não precisa de concurso para ingressar na FAB e é direcionado às pessoas com formação de nível médio. É válido ressaltar que quem for selecionado para a vaga serão destinados às Organizações Militares da FAB.
Sendo assim, o Estado de Minas Gerais vai receber os candidatos em Barbacena, Juiz de Fora, Confins e Lagoa Santana; em São Paulo, serão direcionados às bases de Guarujá, São José dos Campos, Pirassununga e Guaratinguetá; em Goiás, a única cidade a receber os selecionados é Anápolis.
As vagas são destinadas para as seguintes áreas:
• Administração;
• Comunicações;
• Desenho;
• Eletrônica;
• Eletromecânica;
• Eletricidade;
• Enfermagem;
• Informática;
• Laboratório;
• Logística;
• Metalurgia;
• Música;
• Mecânica de Aeronaves;
• Nutrição e Dietética;
• Obras;
• Processos Fotográficos;
• Produção de Áudio e Vídeo;
• Radiologia;
• Saúde Bucal;
• Topografia.
Para mais informações, confira o site https://www.convocacaotemporarios.fab.mil.br/candidato/index.php.

-
Mundo21 horas atrás
Não é Paris nem Nova York: cidade mais linda do mundo fica no Brasil
-
Tecnologia2 dias atrás
Bradesco, Santander e BB confirmam adesão ao Origem Verificada, recurso antifraude da Anatel
-
Finanças2 dias atrás
Não fique calado! 5 direitos que todo consumidor deve saber para não ser enganado
-
Bancos23 horas atrás
Dinheiro ‘desaparece’ das Caixinhas e clientes do Nubank exigem solução
-
Investimentos14 horas atrás
Governo aprova mudanças na tributação de investimentos; saiba como ficou
-
Empresas2 dias atrás
ChatGPT revoluciona reuniões empresariais com novas funções
-
Bancos2 dias atrás
Banco do Brasil lança jogo de educação financeira no Roblox
-
Agronegócio1 dia atrás
Abate de vacas e porcas gestantes é PROIBIDO pela Justiça