Conecte-se conosco

Economia

Saiu! Auxílio Brasil libera novo calendário de pagamentos para dezembro

Pagamentos serão realizados nos dez últimos dias úteis do mês, assim como ocorria na liberação do Bolsa Família.

Publicado

em

O Auxílio Brasil começou em novembro, com cerca de 14 milhões de famílias sendo atendidas pelo novo programa de transferência de renda do governo federal. Com o fim do Bolsa Família, surgiram muitas dúvidas quanto ao calendário de pagamentos para os próximos meses.

Leia mais: Caixa libera dinheiro extra para 10,5 milhões de pessoas; Saiba se você tem direito

De acordo com o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, as liberações em dezembro seguirão as mesmas datas adotadas no antigo programa. Conforme o cronograma divulgado, todos terão acesso aos valores antes do Natal.

Além do novo aplicativo Auxílio Brasil, o governo também fornece informações sobre o programa por meio do aplicativo Caixa Tem. No caso do primeiro, basta atualizar a antiga plataforma do Bolsa Família para ter acesso aos novos recursos.

Outra coisa que deve ser mantida em dezembro é o valor do benefício, que foi reajustado para uma média de R$ 217,18. Os R$ 400 prometidos pelo governo provavelmente só serão pagos em janeiro de 2022.

Calendário do Auxílio Brasil

As famílias contempladas recebem os valores de acordo com o número final do seu NIS (Número de Inscrição Social), sem considerar o dígito. Confira as datas de pagamento para o mês de dezembro:

Final do NIS Data do pagamento
1 10 de dezembro
2 13 de dezembro
3 14  de dezembro
4 15 de dezembro
5 16 de dezembro
6 17 de dezembro
7 20 de dezembro
8 21 de dezembro
9 22 de dezembro
0 23 de dezembro

Novos beneficiários

O governo se comprometeu a aumentar o número de famílias atendidas pelo programa em mais de dois milhões, totalizando cerca de 17 milhões. Para chegar a esse total, novos beneficiários deverão ser incluídos todos os meses na folha de pagamento.

Esse processo será viabilizado por meio da aprovação da PEC dos precatórios, atualmente em análise pelo Congresso Nacional. O texto abre espaço no Orçamento da União, permitindo o aumento das despesas com o Auxílio Brasil.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS