Conecte-se conosco

Investimentos

BDRs são liberados para pequeno investidor a partir desta quinta, 22

Agora os investidores podem negociar papéis das maiores empresas do mundo diretamente com a corretora.

Publicado

em

bdrs

A partir da quinta-feira, 22, as negociações envolvendo os Brazilian Depositary Receipts (BDRs) vão ser liberadas para investidores pessoas físicas. Em comunicado, a B3 explicou que a Comissão de Valores Mobiliário (CVM) aprovou os últimos ajustes no Regulamento para Listagem de Emissores e Admissão à Negociação de Valores Mobiliários. 

Isso significa que as corretoras podem oferecer papéis de BDRs. A nova regulamentação da CVM para negociação desses ativos entrou em vigor no dia 1 de setembro, dando autorização para que os investidores de varejo também pudessem fazer essas aplicações. 

As regras de volume mínimo de negociação e divulgação contábil também foram incluídas no Manual do Emissor da B3. Além disso, é exigido que o Exchange-traded fund (ETF) seja listado em uma país que tenha celebrado acordo de cooperação com a CVM, aumentando a segurança para os investidores. 

Os BDRs são certificados emitidos por instituições brasileiras que tornam possível o acesso às ações das maiores empresas do mundo, bem como aos ETFs mais negociados. Esses ativos podem ser comprados através da corretora e é uma boa opção para quem deseja diversificar a carteira.

Atualmente, há uma lista com mais de 600 BRDs na B3. Dentre as mais negociadas estão Apple, Google, Amazon, Berkshire Hathaway, Disney, entre outros. Confira a lista completa clicando aqui

Buscando facilitar o acesso aos pequenos investidores, a B3 divulgou uma redução dos lotes padrões de BDRs. Assim, a quantidade mínima negociada de BDRs Não Patrocinados Nível I passou de 10 para 1 unidade. BDRs Patrocinados Nível II ou III, por outro lado, passaram de 100 unidades para 1 unidade.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS