Conecte-se conosco

Empresas

Braço direito de Zuckerberg anuncia que deixará a Meta

O ano de 2022 não vem sendo muito agradável para o CEO da Meta, Mark Zuckerberg. Confira aqui o que aconteceu!

Publicado

em

Mark Zuckerberg

O ano de 2022, em tese, não está sendo muito bom para o CEO da Meta, criador do Facebook e dono do WhatsApp e do Instagram. Na realidade, Mark Zuckerberg está passando por poucas e boas na gestão de seu império, devido à baixa de acesso no Instagram nos últimos meses, na queda das ações da Meta e nos processos que o próprio CEO está envolvido relativos a vazamento de dados sigilosos de usuários. Nesse sentido, outra má notícia que Zuckerberg recebeu é que Sheryl Sandberg, sua braço direito, irá deixar a sua empresa.

Leia também: A Meta irá abrir loja física no Metaverso

Nesse sentido, 14 anos depois de ser contratada pelo fundador do Facebook, Sheryl anunciou no dia 1º de junho que vai deixar a Meta até o final de 2022. Atualmente, ela ocupa o posto de segunda executiva mais poderosa dentro da empresa. Em uma postagem em sua página do Facebook, a executiva disse que ela e Zuckerberg “cresceram juntos”, mas que estava deixando o cargo de diretora de operações.

Em sua postagem, Sandberg escreveu: “Quando assumi este trabalho em 2008, esperava que ficaria nesta função por cinco anos. Quatorze anos depois, é hora de escrever o próximo capítulo da minha vida. (…) Mark é um verdadeiro visionário e um líder atencioso, ele tinha apenas 23 anos e eu já tinha 38 quando nos conhecemos, mas juntos passamos pelos altos e baixos de administrar esta empresa”.

O comunicado afetou o desempenho das ações da empresa. Depois do anúncio de sua saída, as ações da Meta caíram em torno de 2,6%.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS