Conecte-se conosco

Empresas

Cerveja mais saborosa, encorpada e cheirosa? Nova lata no Japão promete tudo isso e mais!

Se você aprecia uma boa cerveja, sabe que a espuma é essencial para o consumo correto! No Japão, uma nova lata promete aprimorar o sabor.

Publicado

em

Em uma sexta-feira muito quente, depois de um longo dia de trabalho, poucas coisas são melhores do que uma cerveja geladinha, não é mesmo? Inclusive, ela é uma das bebidas mais populares do mundo, capaz de trazer benefícios ou malefícios para a saúde, dependendo do consumo.

Por isso, é recomendado levar diversos fatores em conta antes de abrir aquela gelada, como o sexo, a idade, o peso e demais individualidades. Uma boa recomendação é não ultrapassar o limite de duas latas por dia para os homens e uma para as mulheres.

Uma das partes mais importantes da experiência de degustação é a espuma, que ajuda a liberar os sabores e aromas da bebida, além de proteger da oxidação. No entanto, o tradicional colarinho pode ser prejudicado pela lata, já que o metal interfere na formação e na estabilidade das bolhas.

Novo design de lata de cerveja que protege a espuma

A Nendo é uma reconhecida empresa de design japonesa com muitos projetos únicos e variados, entre eles a modernização das cartas de Pokémon, o desenvolvimento de uma bola de jogo para a Federação Internacional de Handebol e até mesmo a criação de uma árvore de Natal minimalista com 24 pés para um bairro de Tóquio.

Agora, a empresa tentou — e aparentemente conseguiu — criar uma nova lata de cerveja capaz de proteger a espuma, que muitas vezes acaba prejudicada pelo metal dos recipientes. Os especialistas perceberam que um dos elementos mais importantes para servir uma cerveja perfeita era a aba de abertura das latas.

Os principais aspectos considerados foram a formação de bolhas e a queda da pressão do ar quando o metal é aberto. Levando isso em conta, eles projetaram uma nova lata com dois lacres posicionados em lados opostos, conforme a imagem abaixo:

Imagem: Reprodução / MASAHIRO OHGAMI

Assim, quando o primeiro lacre é puxado, a tampa se abre parcialmente, fazendo com que uma espuma borbulhante seja formada para ser colocada no copo. Depois, quando o recipiente já estiver parcialmente cheio e com a espuma assentada, basta puxar o outro lacre e servir o líquido, alcançando a cerveja perfeita.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS