Conecte-se conosco

Economia

Dicas para o dinheiro render mais na poupança

Investimento de renda fixa oferece liquidez imediata e é boa opção para construção da reserva de emergência.

Publicado

em

Poupança

Com a queda da taxa básica de juros, Selic, para a mínima histórica de 2% ao ano, os investimentos de renda fixa foram perdendo a atratividade. No entanto, além dos investidores conservadores, muitos ainda escolhem a poupança como aplicação preferida na construção da reserva de emergência, pois ela tem liquidez imediata e é ausente de riscos. 

Porém, tem como fazer o seu dinheiro render mais na caderneta de poupança e para isso listamos algumas dicas. Antes de tudo, é preciso saber a data de aniversário da poupança, que é o dia em que foi efetuado o depósito na conta. A razão para saber do calendário é porque o dinheiro só rende no aniversário da conta e, caso seja retirado antes, você não ganha nada. 

Sendo assim, se for realmente necessário resgatar o dinheiro, deixe para fazer depois do aniversário da conta. Também, é importante lembrar que, se o dia de rendimento da conta coincidir com um final de semana ou feriado, só será creditado no próximo dia útil.

Procure concentrar as aplicações dos recursos da poupança em um mesmo dia, favorecendo o controle dos rendimentos. Outra facilidade é utilizar o recurso gratuito poupança programada ou depósito programado, isso se você tiver conta corrente no mesmo banco. Nesse caso, basta escolher uma data em que terá as quantias para que a aplicação seja realizada automaticamente.

Mais uma dica importante para todos os tipos de investimentos é não ter pressa, pois quanto mais tempo os recursos ficarem na conta, maior será o rendimento. Por fim, procure poupar o dinheiro que sobra do salário no final do mês, pois aquilo que ficaria parado pode ter o seu rendimento.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS