Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Dona do Facebook anuncia 10 mil demissões e evidencia crise no setor tech

Empresa também lançou a sua subscrição com o selo azul para o Facebook e Instagram.

Publicado

em

Dona do Facebook, o Grupo Meta anunciou novas 10 mil demissões e, com isso, evidencia o tamanho da crise no setor de tecnologia.

Isso porque a companhia já havia demitido mais de 11 mil pessoas em novembro e, agora, também pretende encerrar cinco mil postos de trabalho não preenchidos.

Em carta aos funcionários, a empresa elencou que o objetivo é “melhorar nosso desempenho financeiro em ambiente difícil para concretizar nossa visão de longo prazo”.

Por volta das 11h desta terça-feira (14) e após o anúncio, as ações da companhia passaram a subir 4,88%, cotadas a US$ 189,73. Entretanto, no período de um ano, o ativo reporta alta de 1,73%.

Isso porque para o mercado de capitais, não se trata de crise, mas de um movimento de correção, pois, para muitos analistas, boa parte das companhias do setor de tecnologia estavam “inchadas”, com excesso de pessoas em seus quadros.

Facebook: lucro em queda

Vale lembrar que a Meta reportou lucro líquido de US$ 4,652 bilhões no quarto trimestre de 2022, queda de 55% em relação a igual etapa de 2021. A receita da empresa somou US$ 32,165 bilhões, resultado 4% menor na comparação anual.

No ano, o lucro líquido da dona do Facebook caiu 41%, para US$ 23,2 bilhões, enquanto a receita totalizou US$ 116,6 bilhões, uma baixa de 1% ante 2021.

  • Receita: US$ 32,17 bilhões x US$ 31,65 bilhões esperados
  • Receita com publicidade: US$ 31,25 bilhões x US$ 30,86 bilhões esperados
  • Lucro por ação ajustado: US$ 1,76 real x US$ 2,26 esperado
  • Usuários diários ativos do Facebook: 2 bilhões x 1,98 bilhões esperados
  • Usuários diários ativos da família de apps: 2,96 bilhões x 2,92 bilhões esperados
  • Perda operacional da Reality Labs: -US$ 4,28 bilhões x -US$ 3,99 bilhões esperados
  • Inspirada no Twitter

A Meta se “inspirou” no Twitter e lançou a sua subscrição com o selo azul para o Facebook e Instagram.

O Twitter tem no seu selo azul uma garantia para os utilizadores e agora a Meta parece querer seguir o mesmo caminho. A dona das maiores redes sociais da Internet revelou a novidade e promete trazer mais para o Facebook e o Instagram, mas não sem que tenhamos de pagar.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS