Conecte-se conosco

Empresas

Dono da Sercomtel/Copel, Tanure faz pressão para barrar venda da Oi

A tele está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker OIBR3

Publicado

em

Crédito: comoinvestirthecap

Dono da Sercomtel/Copel, o empresário e investidor Nelson Tanure faz pressão para barrar a venda da Oi.

No último domingo (6), o colunista Lauro Jardim noticiou que o governo tem demonstrado irritação com a movimentação de Tanure para tentar impedir, junto ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a venda da operação de telefonia móvel para o consórcio que reúne TIM, Vivo e Claro.

Um dos vieses seria o de concorrência desleal, e o tribunal do Cade vai discutir a venda dos ativos móveis da Oi nesta quarta-feira, 9.

Oi: entenda o caso

A Copel Telecomunicações pediu anulação da decisão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que aprovou de forma unânime em janeiro a venda dos ativos da Oi Móvel às rivais TIM, Claro e Vivo.

Em um dos pontos a requerente alega que o conselheiro Emmanoel Campelo não poderia ter presidido interinamente as duas reuniões em que se chancelou a operação. A medida maculou “irremediavelmente” de ilegalidade a deliberação do colegiado.

A Copel destacou que essa posição foi manifestada pela própria área jurídica do órgão, após ter sido consultada.

Já o entendimento da procuradoria da Anatel é de que a partir de 24 de janeiro, o ex-conselheiro Raphael Garcia de Souza deveria deixar o cargo, o que ocorreu, afirmou a Copel. Assim, o superintendente com maior tempo no exercício da função deveria ter assumido o cargo de presidente da Anatel, “o que não ocorreu, embora em 28 de janeiro de 2022, tenha sido publicado no DOU a Lista de Substituição em vigor”, disse a Copel.

A tele está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker OIBR3.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS