Curiosidades
Excesso de cafeína prejudicou Elon Musk no passado; entenda
O bilionário Elon Musk conta que o excesso de cafeína o prejudicou em anos anteriores, e agora ele opta pelas versões descafeinadas de bebidas.
O bilionário Elon Musk conta que o excesso de cafeína o prejudicou em anos anteriores, e agora ele opta pelas versões descafeinadas de bebidas.
A curiosidade acerca do bilionário e a bebida sem cafeína surgiu quando ele postou uma foto em sua conta na rede social Twitter, da qual ele é dono.
Nessa foto aparecem quatro latas de Coca-Cola descafeinada e duas réplicas de armas, além de alguns anéis. Elon Musk afirma que essa é a única bebida que ele consome. Mas qual seria o motivo?
Essa preferência pela bebida sem cafeína é recente, visto que anteriormente o bilionário já havia afirmado seu vício em Coca-Cola Diet. Esse tipo de bebida não possui açúcar, mas em compensação possui muita cafeína.
A quantidade de cafeína consumida por Musk chegava a 368mg diários, o que é mais do que o recomendado por especialistas. Dessa maneira, o consumo pode trazer diversos malefícios à saúde.
O próprio Musk afirma que o excesso de cafeína trouxe problemas para a sua saúde, como perda da visão periférica e problemas de concentração, além de desenvolver ansiedade.
Sem mais cafeína!
O dono do Twitter conta que decidiu seguir uma dieta sem cafeína nos últimos anos. Por isso, as latas da bebida descafeinada aparecem na foto publicada em sua rede social.
Porém, o bilionário também assume que de vez em quando se permite tomar uma lata de Coca-Cola Diet. Ele afirma que limita o consumo a apenas ocasiões especiais, como, por exemplo, uma ida ao cinema. Isso porque o importante é saber que nenhum alimento é vilão, e sim a quantidade ingerida.
Essa escolha não foi feita somente pelo bilionário Elon Musk, mas por outros ricaços também. Como, por exemplo, o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e também Bill Gates.
Malefícios da cafeína
O consumo de bebidas com cafeína, como Coca-Cola e o próprio café, em excesso, pode causar diversos malefícios ao corpo humano, tais como insônia, ansiedade, alterações no sistema digestivo, aumento da frequência cardíaca, entre outros.
Devemos lembrar que o consumo de qualquer alimento em quantidades excessivas pode fazer mal. Portanto, é importante lembrar de consumir esse tipo de bebida de maneira consciente.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp