Conecte-se conosco

Automobilística

Fiat Pulse pode ser concorrente do próprio companheiro Fiat Argo

Semelhança entre modelos é grande se comparada a versão Trekking do Argo. Pulse pode matar as vendas do companheiro de fábrica.

Publicado

em

O novo Fiat Pulse demorou meses para ser lançado, após vários episódios de adiamento. O primeiro SUV compacto da Fiat no Brasil não surpreendeu tanto os consumidores quanto se imaginava. Afinal, sua aparência se assemelha bastante à do Fiat Argo mais elevado. Com isso, quem deve sofrer bastante é o Argo Trekking.

Leia mais: Polêmica: que explica o preço baixo do Fiat Pulse?

Comparação

Claro que existem mudanças de um carro para o outro. Porém, a versão aventureira do Fiat Argo é muito parecida com o Pulse. Quem sai perdendo nessa briga, claro, é o hatch Trekking.

Se olhar rapidamente as imagens dos dois veículos, é quase impossível afirmar qual é qual. Após firmar a vista as diferenças começam a saltar aos olhos. Porém, seja pelo estilo ou pelo valor, a verdade é que o novo SUV deve “matar” as vendas do Trekking.

É importante ressaltar que tanto o Argo, quanto o Pulse e o Cronos seguem a mesma linha estética. São veículos que representam a identidade visual da fabricante atualmente no Brasil. É natural que o cronos se pareça com o Argo sedã, e o Pulse com o Argo SUV. A intensão é justamente essa.

Mas, com os preços atrativos do Fiat Pulse, fica mais difícil encarar os quase R$ 93 mil do Argo trekking 1.8.

Fiat Pulse

O Pulse conta com faróis Full LED, incluindo LED nas lanternas traseiras. O volante lembra bastante o do Jeep Compass e tem mais esportividade.

A central multimídia flutuante acompanha uma Tela de 10,1 polegadas. A Fiat anunciou que o carro vem com recursos de assistentes virtuais, como Google Assistant e Amazon Alexa.

Além disso, as ferramentas tecnológicas oferecem opções de navegação, manutenção e segurança. O Pulse também contará com partida remota e ar-condicionado digital.

Ao todo, são oferecidas cinco versões do SUV compacto da Fiat:

  • Drive MT – R$ 79.990;
  • Drive AT – R$ 89.990;
  • Drive Turbo 200 AT – R$ 98.990;
  • Audace Turbo 200 AT – R$ 107.990; e
  • Impetus Turbo 200 AT – R$ 115.990.

Edição topo de linha

A edição Impetus do Pulse Audace T200 deve ser a mais completa, claro, também a mais cara de todas.

Ela vem com motor 1.0 turbo, que produz 20,4 kgfm de torque e 130 cv de potência. Ou seja, a força é basicamente a mesma do concorrente Volkswagen Nivus. Além disso, o Pulse deve ser o 1.0 mais potente do Brasil.

O conjunto de transmissão deste modelo é automático CVT, que simula sete marchas. É possível realizar as trocas de modo manual, pelas aletas do volante. Além disso, o motorista pode ativar o modo sport, para dar mais controle na direção.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS