Conecte-se conosco

Economia

Fortuna deixada por Marília Mendonça renderá pelos próximos 70 anos!

A fortuna deixada pela cantora Marília Mendonça ficará para o filho Leo, de apenas três anos, e deverá render até 2092.

Publicado

em

Um assunto muito discutido durante o início do mês foi sobre a fortuna deixada pela cantora, que veio a falecer em um acidente de avião em 5 de novembro do ano passado, enquanto estava a caminho de um show. Os últimos stories postados por ela no Instagram ainda estavam ativos quando sua morte foi anunciada.

Marília deixou sua fortuna para seu único filho, Léo, que completa três anos em dezembro, mas era ainda mais novo quando perdeu sua mãe. O herdeiro da cantora deverá receber o dinheiro dos direitos autorais sobre o trabalho de sua mãe por mais setenta anos, isso com base na lei dos direitos autorais.

Segundo a Lei de Direitos Autorais, é determinado que a partir do dia primeiro de janeiro do ano seguinte à morte do autor, os direitos sobre os lucros das músicas são dos herdeiros.

Nesse caso, o único filho da Marília, fruto de seu relacionamento com Murilo Huff, será quem herdará os direitos autorais das músicas da mãe até que complete 73 anos de idade. A guarda do pequeno Léo ficou compartilhada entre a avó e o pai.

O legado deixado por Marília Mendonça é gigantesco. Seja para os seus fãs ou para a indústria da música sertaneja, onde ela lutou por uma maior participação feminina.

Foram lançadas dez canções desde a morte da cantora sertaneja, apenas um ano depois de seu falecimento, suas músicas foram ouvidas por mais de 10 milhões de pessoas. Na plataforma de músicas, Spotify, em 2021, Marília foi a cantora brasileira mais ouvida.

Cerca de 444 gravações foram deixadas pela compositora no Escritório Central de Arrecadação (Ecad), e ainda há 335 obras autorais.

Qual o valor da herança deixada por Marília Mendonça?

O valor que se estima que tenha sido deixado como herança chega a ser menor do que o faturamento mensal que Marília tinha em vida. Os bens deixados foram avaliados em R$ 8 milhões, quando o valor mensal que a cantora recebia era por volta dos R$ 10 milhões, isso segundo o colunista Leo Dias, do Metrópole.

Então, porque o patrimônio deixado por uma voz tão influente na música sertaneja ficou tão abaixo do valor de seu faturamento mensal? Marília ainda em vida teria descoberto que um de seus ex-sócios, Gabriel Ramalho, teria causado um rombo nas finanças dela, o que só foi identificado quando ela foi olhar suas aplicações na intenção de utilizar esse dinheiro para ajudar sua equipe durante a pandemia.

Acredita-se que cerca de 20% do patrimônio que ela possuía tenha sido comprometido pelo desvio feito pelo ex-sócio, que era muito querido por ela, já que, por gratidão à ajuda dada a ela em seus primeiros anos de carreira, a cantora havia dado 10% de seus ganhos para Ramalho, que também teria 10% do valor do contrato com a gravadora onde Marília lançou todos seus discos.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS