Conecte-se conosco

Economia

Gol recebeu ajuda da Delta para refinanciar dívida de US$300 mi

A dívida de 300 milhões de dólares era garantida pela Delta Air Lines.

Publicado

em

O refinanciamento de uma dívida da Gol no valor 300 milhões de dólares que venceria na segunda-feira foi realizado com ajuda da Delta Air Lines, aponta memorando interno da companhia norte-americana.

A companhia aérea dos EUA já conformou que o documento foi enviado aos funcionários nesta quarta-feira, mas não quis dar mais detalhes sobre o assunto.

A companhia brasileira informou na terça-feira que cumpriu com o pagamento da dívida de 300 milhões de dólares, mas não forneceu mais informações.

Realizado em 2015, o empréstimo incluía uma garantia da Delta que ajudou a Gol a obter uma melhor taxa de juros.

“Como parte do refinanciamento, a Delta trabalhou com a Gol para substituir a garantia de empréstimo por outro menor com garantia adicional”, explicou em memorando.

O documento também diz que o acordo dá à Gol mais tempo para cumprir suas obrigações durante a pandemia do coronavírus, ao passo que diminui a própria exposição financeira e fornece segurança adicional à Delta.

A parceria entre as duas companhias aéreas foi encerrada no início de 2020 após o lançamento de uma joint venture da Delta com a chilena Latam.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS