Curiosidades
iFood pode ficar mais barato para os consumidores; entenda a novidade!
Boa novidade para os clientes do iFood, que podem economizar um pouco mais com uma nova regra do aplicativo; saiba mais!
Uma boa notícia para quem gosta de pedir algo para comer pelo iFood: seu pedido pode ficar mais barato em breve. Isso porque um acordo feito dia 8 de fevereiro entre a empresa de entregas e o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) deve aumentar a concorrência com o aplicativo.
Apesar de existirem outros serviços de entrega de comida nesse modelo, a realidade é que o iFood é o mais utilizado, talvez até com uma margem grande de distância para o segundo colocado. Agora, após o acordo mencionado, a realidade pode mudar, o que seria um bom motivo para um reajuste nos preços para o consumidor final.
E não só isso: o acordo também irá reduzir os custos dos restaurantes, além de proibir contratos de exclusividade da plataforma com redes já consolidadas de restaurantes. Dessa maneira, é de se imaginar que o valor cobrado pelos fornecedores possa diminuir, fazendo com que os clientes economizem quando pedem algo para comer (ou beber) no conforto do lar.
Além disso, o iFood terá de fornecer acesso aos seus códigos, até então exclusivos, de pedidos, pagamentos e até mesmo catálogos de produtos que estão disponíveis na plataforma. A expectativa é que o mercado de serviços de entrega fique mais equilibrado e com mais opções.
Mais competitividade e menores taxas
Com essas novas regras, o mercado deve ficar mais interessante para companhias de outros segmentos, como varejo, tecnologia e finanças, e mais empresas devem investir no delivery. Os restaurantes também podem comemorar, já que a expectativa é de haja uma redução nas taxas cobradas.
Atualmente, o iFood cobra taxas de até 30% dos estabelecimentos que anunciam e vendem seus produtos pela plataforma. Esses valores elevados prejudicam muito os pequenos empresários, que já sofrem bastante, tendo em vista a competição com redes já renomadas que recebem maior destaque no aplicativo.
Por fim, como uma nova concorrência deve surgir, os clientes podem ficar atentos às promoções que provavelmente serão oferecidas para fidelizar cada vez mais pessoas. Assim, será possível economizar ainda mais ao pedir aquele hambúrguer na sexta-feira.

-
Agronegócio2 dias atrás
Você nunca mais vai jogar borra de café fora depois de ver o que ela faz nessas 3 plantas
-
Bancos1 dia atrás
Processo de devolução de Pix errado deve ficar mais simples no Brasil
-
Tecnologia18 horas atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Economia23 horas atrás
Seu banco não quer que você veja este ranking de cartões para usar fora do Brasil
-
Economia2 dias atrás
Em que posição o Brasil está na lista global de milionários? E na de desigualdade?
-
Finanças2 dias atrás
Quer um relacionamento duradouro? Especialista ensina a conversar sobre dinheiro
-
Finanças2 dias atrás
Dar mesada ou não? Veja como usar dinheiro para educar seu filho com inteligência
-
Bancos10 horas atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp