Conecte-se conosco

Curiosidades

iFood pode ficar mais barato para os consumidores; entenda a novidade!

Boa novidade para os clientes do iFood, que podem economizar um pouco mais com uma nova regra do aplicativo; saiba mais!

Publicado

em

Uma boa notícia para quem gosta de pedir algo para comer pelo iFood: seu pedido pode ficar mais barato em breve. Isso porque um acordo feito dia 8 de fevereiro entre a empresa de entregas e o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) deve aumentar a concorrência com o aplicativo.

Apesar de existirem outros serviços de entrega de comida nesse modelo, a realidade é que o iFood é o mais utilizado, talvez até com uma margem grande de distância para o segundo colocado. Agora, após o acordo mencionado, a realidade pode mudar, o que seria um bom motivo para um reajuste nos preços para o consumidor final.

E não só isso: o acordo também irá reduzir os custos dos restaurantes, além de proibir contratos de exclusividade da plataforma com redes já consolidadas de restaurantes. Dessa maneira, é de se imaginar que o valor cobrado pelos fornecedores possa diminuir, fazendo com que os clientes economizem quando pedem algo para comer (ou beber) no conforto do lar.

Além disso, o iFood terá de fornecer acesso aos seus códigos, até então exclusivos, de pedidos, pagamentos e até mesmo catálogos de produtos que estão disponíveis na plataforma. A expectativa é que o mercado de serviços de entrega fique mais equilibrado e com mais opções.

Mais competitividade e menores taxas

Com essas novas regras, o mercado deve ficar mais interessante para companhias de outros segmentos, como varejo, tecnologia e finanças, e mais empresas devem investir no delivery. Os restaurantes também podem comemorar, já que a expectativa é de haja uma redução nas taxas cobradas.

Atualmente, o iFood cobra taxas de até 30% dos estabelecimentos que anunciam e vendem seus produtos pela plataforma. Esses valores elevados prejudicam muito os pequenos empresários, que já sofrem bastante, tendo em vista a competição com redes já renomadas que  recebem maior destaque no aplicativo.

Por fim, como uma nova concorrência deve surgir, os clientes podem ficar atentos às promoções que provavelmente serão oferecidas para fidelizar cada vez mais pessoas. Assim, será possível economizar ainda mais ao pedir aquele hambúrguer na sexta-feira.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS