Tecnologia
Localização em tempo real: Descubra como rastrear celular pelo Google Maps e garanta a sua segurança e de quem você ama
O Google Maps é um serviço de GPS e rastreamento oferecida pelo Google que pode ser de grande ajuda, se você realmente souber usar. Através dele, um aparelho celular pode ser facilmente rastreável e o procedimento para fazer isso é bastante simples.
Por sua vez, o aplicativo pode ser baixado tanto para o sistema Android quanto para o iOS e pode ser de grande ajuda, ainda mais quando o telefone não contar com outras ferramentas de localização. Logo, isso pode ser feito de duas maneiras muito simples, as quais iremos te contar agora.
Como é possível obter a localização de um dispositivo pelo Google Maps?
Como foi dito antes, existem duas formas de fazer isso, sendo que a primeira é através da funcionalidade chamada “Sua linha do tempo” e a outra ocorre por meio do envio da sua localização em tempo real. Caso você escolha a primeira, então o Google Maps exibirá um histórico completo contendo os lugares onde o usuário esteve.
Portanto, quanto o indivíduo buscar um histórico via desktop, poderá conferir os percursos feitos enquanto o aparelho estava ligado. Enquanto isso, a localização em tempo real atua apontando o lugar exato onde o celular está. Vejamos então como usar ambos os recursos oferecidos pelo Google Maps corretamente.
Como fazer um rastreio pela linha do tempo
- Primeiro passo: Acesse o aplicativo e toque no símbolo que está na parte de cima da tela à direita, próximo da sua foto de perfil. Selecione então a opção “Sua linha do tempo“;
- Segundo passo: Toque levemente na alternativa “Hoje” e escolha uma data no calendário que irá aparecer, para então estar visualizando o histórico referente ao dia selecionado;
- Terceiro passo: Assim, todos os dados da data escolhida serão mostrados, incluindo quantos kms foram percorridos e o número de vezes que o aparelho esteve em um determinado lugar.
Como realizar um rastreio pela localização em tempo real
- Primeiro passo: Entre no aplicativo do Google Maps e clique na sua foto de perfil, e em seguida selecione a opção “Compartilhar local”;
- Segundo passo: Tecle na referida alternativa de novo e na próxima tela defina quando tempo o compartilhamento vai durar, e selecione um contato para visualizá-lo. As informações poderão ser enviadas via link pelo Gmail, Instagram, Facebook ou outras redes;
- Terceiro passo: Uma vez tendo feito isso, basta tocar em “Compartilhar” e está feito, o seu contato selecionado vai poder acessar seus dados de localização pelo tempo definido por você.

-
Tecnologia2 dias atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho21 horas atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Finanças2 dias atrás
Fatura paga na sexta: em quanto tempo o limite do cartão é liberado?
-
Economia2 dias atrás
Receita lança painel interativo sobre renúncias fiscais de empresas
-
Mundo2 dias atrás
FBI alerta para golpes com vozes geradas por inteligência artificial
-
Empresas2 dias atrás
Log-In lucra R$ 26,5 mi no 1TRI25, alta de 219%
-
Tecnologia2 dias atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking