Conecte-se conosco

Empresas

Lojas Americanas e B2W encerram direito de retirada referente à fusão

Combinação de negócios

Publicado

em

Lojas Americanas

A Lojas Americanas e a B2W encerraram o direito de retirada referente à combinação de negócios, conforme aviso aos acionistas encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, trata-se de movimento que diz respeito à cisão parcial da Lojas Americanas, seguida da incorporação da parcela cindida por Americanas, aprovada nas assembleias gerais extraordinárias de ambas as companhias realizadas em 10 de junho de 2021.

“Foi exercido o direito de retirada por um acionista, titular de três ações ordinárias de emissão da Lojas Americanas, durante o prazo que se encerrou em 12 de julho de 2021, tendo as administrações das companhias”, disse.

E acrescentou que o pagamento do valor de reembolso da ação de titularidade do acionista da Lojas Americanas que optou por exercer o direito de retirada será efetuado, pela Americanas, no dia 15 de julho de 2021.

Lojas Americanas e B2W

Ainda de acordo com o documento, não tendo sido solicitado o levantamento de balanço especial, o valor de reembolso será correspondente ao valor do patrimônio líquido da ação da Lojas Americanas, calculado tomando-se por base o balanço patrimonial da Lojas Americanas levantado em 31 de dezembro de 2020, e aprovado na assembleia geral ordinária de acionistas realizada em 30 de abril de 2021, proporcionalmente ao Acervo Cindido, ou seja, R$ 3,33 por ação ordinária de emissão da Lojas Americanas.

Também disse que conforme anteriormente informado, os acionistas da Lojas Americanas, registrados como tal, no encerramento do pregão do dia 16 de julho de 2021, farão jus ao recebimento de 0,18 ação ordinária de emissão da Americanas para cada ação ordinária ou preferencial da Lojas Americanas de sua titularidade.

Até 16 de julho de 2021, os acionistas da Lojas Americanas poderão, a seu exclusivo critério, ajustar as suas posições, através da compra ou venda, mediante negociação privada ou por meio de sociedades corretoras autorizadas a operar na B3, de sorte a fazerem jus apenas a inteiros de ações da Americanas.

A companhia está listada na bolsa brasileira sob o ticker LAME4.

Veja o documento:

Lojas Americanas e B2W encerram direito de retirada referente à fusão

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS