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Magia da Logística iFood: Como Seu Pedido Chega até Sua Mesa?
É curioso e quer saber qual o caminho que seu pedido do iFood faz até chegar a você? Conheça o segredo de logística que foi revelado.
O iFood é um aplicativo de entrega de alimentos que funciona como ponte entre o cliente e o restaurante e também entre o restaurante e o entregador.
Dessa forma, o seu pedido passa por um grande sistema logístico até chegar a você com o máximo de rapidez possível. Se você é curioso e quer descobrir qual a tecnologia utilizada pela plataforma para que a logística de entrega sempre seja a melhor, acompanhe a matéria.
O aplicativo contempla cerca de 1.200 cidades brasileiras, atualmente, e são cerca de 60 milhões de pedidos que são feitos e entregues através da plataforma todos os meses. Dessa forma, a tecnologia utilizada pelo iFood deve ser sempre de primeira linha.
Como o app funciona?
Assim que o pedido é feito, o aplicativo notifica o motorista que está mais próximo do ponto de retirada, dessa forma, o tempo de percurso até o restaurante é bem menor.
Para lojas que geralmente têm uma alta demanda, ainda se pode haver a criação de um vínculo para o entregador, por meio de um operador de logística que fica dentro do próprio iFood.
Para que tudo isso seja possível, a tecnologia utilizada é a de algoritmo, também responsável por avaliar boas práticas no uso do aplicativo por parte dos entregadores, os agendamentos de entrega, distância, peso e tamanho da embalagem e, é claro, a forma de pagamento.
Para conseguir uma melhor logística, entregadores que trabalham de bicicleta são direcionados a pedidos mais leves e com um percurso menor. Já os entregadores que utilizam motos e carros são direcionados a pedidos maiores, mais pesados e com distâncias maiores do restaurante.
O iFood também pretende começar um sistema de avaliação. Dessa forma, os motoristas poderão ser avaliados pelos clientes. Assim, aqueles que tiverem uma melhor pontuação poderão receber mais pedidos enquanto estiverem disponíveis no app.
Dessa maneira, é possível entender que todo o processo de escolha do entregador é regado de tecnologia para oferecer uma melhor experiência ao cliente, é claro, sempre pensando nos entregadores e no seu bem-estar. A tecnologia do IFood continua evoluindo para melhor atender clientes e colaboradores.

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