Empresas
Ministério da Saúde e Google firmam parceria; veja
Movimento tem a ver com o Google Maps.
O Ministério da Saúde estabeleceu uma parceria com a empresa Google com o objetivo de melhorar o acesso às informações sobre as unidades básicas de saúde (UBS). Anunciada ontem, essa colaboração abrange a divulgação de dados como localização, contato, horário de funcionamento e calendário de vacinação.
Conforme explicado pelo Ministério, o projeto envolve a atualização dos detalhes de mais de 40 mil postos de saúde nos resultados de busca e no Google Maps, utilizando informações fornecidas pela própria pasta.
A partir de agora, ao realizar pesquisas como “postos de saúde próximos a mim”, os usuários também encontrarão uma mensagem com um link direto para o Calendário Nacional de Vacinação nos resultados da busca.
“Na prática, ao procurar por locais de vacinação, como por exemplo, ‘vacinação perto de mim’, os usuários terão acesso a informações atualizadas sobre endereço, telefone, horário de funcionamento, além do link para o Calendário Nacional de Vacinação, permitindo acompanhar as datas de imunização”, detalhou o Ministério da Saúde.
Ministério da Saúde
Segundo a pasta, essa iniciativa visa reforçar a importância da adesão às campanhas de vacinação, especialmente diante da queda na cobertura vacinal observada nos últimos anos.
De acordo com o Google Trends, ferramenta que analisa os termos mais buscados na internet, o Brasil se destaca como o terceiro país mais ativo em buscas relacionadas à saúde e o sétimo em interesse por vacinação globalmente desde 2004. Nos últimos 12 meses, o país manteve sua posição entre os oito primeiros na classificação mundial.
O Google
O Google é uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, conhecida principalmente por seu mecanismo de busca na internet, mas que oferece uma ampla gama de serviços e produtos. Fundada em 1998 por Larry Page e Sergey Brin, o Google rapidamente se tornou uma parte essencial da vida digital das pessoas em todo o mundo.
A companhia está envolvida em uma variedade de outras áreas, incluindo inteligência artificial, pesquisa, computação em nuvem, publicidade online e muito mais. Sua missão declarada é “organizar as informações do mundo e torná-las universalmente acessíveis e úteis”.
(Com Agência Brasil).
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp