Conecte-se conosco

Tecnologia

Modifique o sistema Androide como você quiser

O sistema Android é tem um grande público e se você é um deles, vamos te ensinar a como modificar o sistema andorid para trazer melhorias.

Publicado

em

Modifique o sistema Android como você quiser

Para muitos usuários de Androide, ter um dispositivo com este sistema é ter essas possibilidades de modificação, sendo, por muitos, considerado um benefício. Pensando em te ajudar a conhecer algumas opções que o sistema te oferece separamos algumas dicas, que servem também para melhorar seu uso. Vamos ensinar como modificar o sistema androide para resolver alguns inconvenientes do sistema ou somente ajusta-lo a suas necessidades.

Aplicativos pré-instalado

Poucos gostam de comprar um celular e ele já vir com um excesso de aplicativos pegando espaço do armazenamento da memória RAM. Isso acaba pesando na capacidade de processamento do telefone, e na maioria das vezes não são fáceis de desinstalar.

Entretanto o que pode ser feito para reverter essa situação é ir em “configurações” procurar “armazenamento” depois achar estes aplicativos não desejados e colocar eles em “pausa”.

Quando fazemos isto eles literalmente ficam pausados e isso significa que não estarão usando o processamento do smartphone de nenhuma forma.

Aplicativo padrão

O Android também nos permite ter um aplicativo como padrão, por exemplo, mandam um link para você no WhatsApp, e quando clica nele o sistema te pergunta se prefere o Google ou Firefox.

Para que essa pergunta não fique recorrentemente aparecendo pode-se mudar para sempre abrir com somente um aplicativo específico.

Nas configurações do celular procure por “notificações” e em seguida em “avançados” e por lá poderá selecionar quais aplicativos padrões para cada atividade.

Desativar vibração

Todos gostariam que seus celulares durassem o dia todo e para ajudar com a bateria extra final do dia esse sistema operacional possui uma função que pode ajudar bastante nesse quesito: desativar o vibrar das notificações.

Sabemos que é uma utilidade importante, mas pensando que estará durante a manhã e à tarde ocupado trabalhando ou estudando não seria tão problemático desativar a vibração.

No entanto, se você trabalha e precisa estar por dentro e sempre informado, realmente está função não é para você.

Para desativar vá nas suas configurações e entre na aba “som” em seguida toque em “vibrar ao receber mensagens ou ligações” e desative-a.

Gostou desse conteúdo e quer ler mais textos como esse? Basta clicar aqui!

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS