Finanças
Nubank lança produto para facilitar inserção no mercado de ações
Clientes ganharão uma nova facilidade para comprar e vender ações e BDRs. Confira os detalhes da nova campanha e das inovações do Nubank.
Nos últimos meses, o Nubank tem anunciado novidades no setor de investimentos financeiros. Em breve, os clientes poderão comprar e vender ações e BDRs de empresas listadas na B3. A atualização ainda está sendo finalizada, mas deve ser disponibilizada ainda em 2021.
Leia mais: Brasileiros nascidos em outubro já podem sacar o FGTS
Democratização
Ao que parece, a compra e venda de ações é o próximo passo da fintech neste segmento de atuação. Afinal, recentemente, ela já lançou quatro linhas de fundos para investimentos. São elas: Nu Seleção Cautela, Nu Seleção Equilíbrio e Nu Seleção Potencial e Nu Ultravioleta.
Aliás, o fundo Nu Ultravioleta chegou quase que ao mesmo tempo que o novo cartão Ultravioleta. Um cartão bandeira Mastercard Black que será disponibilizado para diversos clientes.
Todas as inovações da empresa têm a meta de democratizar o acesso ao mercado financeiro. Pelo menos é isso o que a cofundadora da fintech, Cristina Junqueira, sempre defendeu.
“Há ações ou BDRs no mercado com valores acessíveis. E o primeiro passo para começar a investir é ter informação. Estudar o mercado e entender os riscos é super importante. Por isso, vamos fornecer bastante conteúdo e do jeito Nubank: bem simples e prático”. Foi isso o que disse Junqueira em material divulgado pela própria empresa.
Divulgação
Para disseminar a novidade, o Nubank criou uma campanha exclusiva para o tema de investimentos. Entitulada “Donos do Pedaço”, a iniciativa é composta por uma série de vídeos com 12 influencers.
De modo simples e bastante didático, a campanha vai explicar o que significada ser acionista. Na prática, ela vai definir o que ser o dono de um pedacinho de determinada empresa. Afinal, isso pode ser feito por meio de ações ou BDRs, além de outros investimentos.
Os convidados são grandes nomes de peso da internet brasileira. Eles incluem os canais do YouTube KondZilla, Manual do Mundo, Juliana Luziê, Futirinhas, entre outros.
Além disso, a fintech agora trará mais informações sobre a bolsa de investimentos em seu blog. Tudo isso para divulgar seu produtor do setor e ensinar novos e futuros clientes a investir.

-
Finanças23 horas atrás
Não fique calado! 5 direitos que todo consumidor deve saber para não ser enganado
-
Mundo7 horas atrás
Não é Paris nem Nova York: cidade mais linda do mundo fica no Brasil
-
Tecnologia1 dia atrás
Bradesco, Santander e BB confirmam adesão ao Origem Verificada, recurso antifraude da Anatel
-
Finanças2 dias atrás
Qual é a celebridade feminina mais rica dos EUA? Veja o top 10
-
Economia1 dia atrás
Quanto custaria o Motorola V3 nos dias de hoje?
-
Bancos9 horas atrás
Dinheiro ‘desaparece’ das Caixinhas e clientes do Nubank exigem solução
-
Imposto de Renda - IRPF2 dias atrás
Governo vai alterar declaração de investimentos no IR; veja as medidas previstas
-
Empresas1 dia atrás
ChatGPT revoluciona reuniões empresariais com novas funções