Bancos
Pagamento via WhatsApp ganha parceria com a Cielo
A aba de loja em aplicativos como WhatsApp e Facebook facilitou a vida de quem vende e compra por estas plataformas.
O WhatsApp conta com um recurso que permite efetuar pagamentos direto pelo aplicativo, e muitos bancos já aderiram a esse processo, para facilitar da dinâmica de seus clientes.
Agora é a vez da Cielo facilitar o pagamento de seus clientes. Na última sexta-feira (9), foi anunciada a entrada da companhia nas plataformas da Meta, como WhatsApp e Facebook. Sendo assim, os clientes poderão fazer transferência diretamente pelas redes sociais.
Com as abas de loja disponíveis nessas duas plataformas, os clientes podem fazer compras de um modo bem simples, colocando os itens no carrinho e fazendo o pagamento direto no aplicativo, com seu cartão cadastrado. E o melhor de tudo é que os pagamentos podem ser feitos tanto no débito quanto no crédito.
“A efetiva disponibilização ao público da realização de transações desse tipo é uma decisão que cabe à Meta e está sujeita à realização de testes com usuários e estabelecimentos comerciais, além de aprovações regulatórias”, disse a companhia.
E esse é apenas o começo das parcerias da Meta com companhias de pagamentos, pois eles não fecharam exclusividade. De acordo com o próprio comunicado da Meta, a plataforma já está em contato com diversas empresas locais em busca de novas parcerias.
O comunicado também dizia que esse tipo de parceria possibilitava aos brasileiros a compra de produtos de empresas locais diretamente pelo WhatsApp, com mais facilidade e conforto.
Porém, uma declaração do Bradesco BBI aponta que as vendas pelo WhatsApp não aumentaram tanto os pagamentos em seu banco e que não espera um impacto tão grande das operações P2P (peer-to-peer).
Mas precisamos lembrar que o recurso ainda é novo no país e que os usuários ainda estão se acostumando com a tecnologia. Com entrada de novos bancos e empresas, será mais fácil para os consumidores migrarem para as compras via WhatsApp.
Não faz muito tempo que a Nubank – maior banco digital do país – aderiu aos pagamentos via WhatsApp, que era algo que seus clientes estavam pedindo muito.
Talvez falte um empurrãozinho do WhatsApp para influenciar seus usuários a utilizarem mais essa ferramenta, pois, assim, mais bancos e empresas estarão aderindo à plataforma e divulgando essa forma fácil de pagamento.

-
Tecnologia2 dias atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Carreira2 dias atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia5 horas atrás
Descubra o horário ideal do dia para desligar o celular, segundo Bill Gates
-
Tecnologia2 dias atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Política2 dias atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?
-
Automobilística1 dia atrás
O que mudou nas leis para películas de carro? Entenda as exigências
-
Política19 horas atrás
PEC das Guardas Municipais avança e pode ser votada esta semana