Agronegócio
“Planta do suicídio”: você teria uma espécie dessa na sua casa?
Não repita isso em casa! Essa planta pode ser completamente perigosa para ser mantida no seu lar, logo é sempre bom estar em alerta. Veja por quê.
Essas plantas podem ser muito perigosas para ser mantidas dentro de casa, então é sempre bom estar em alerta. Se você não tem coragem de ter uma espécie dessas em casa, saiba que a semente dela está sendo vendida e que há pessoas que são corajosas o suficiente para comprá-las. E então, se arriscaria a ter uma dessas dentro de casa?
Entenda a história da planta
Um rapaz britânico fez uma compra pela internet de algo que está entre os “itens” mais perigosas do mundo inteiro. Daniel Jones adquiriu sementes de uma planta originária da Malásia e da Austrália, a Dendrocnide moroides. Para lidar com ela, há todo um processo. Antes de tudo, é preciso evitar que a planta seja tocada sem que as mãos estejam protegidas por luvas resistentes. Se você ainda não a viu sendo criada em gaiola, saiba que é o caso desta.
A gaiola serve como uma forma de proteção para que as pessoas não corram o risco de tocá-la na inocência. Ao ser tocada, as folhas podem causar cheiros fortes. Uma curiosidade extremamente excêntrica sobre essa espécie é seu apelido: “planta do suicídio”. Ela exibe pequenos pelos que, ao penetrar em alguém, podem causar uma grande. Inclusive, há um relato perturbador de que um homem se matou por causa do efeito.
Os pelos que estão por toda a folhagem e podem permanecer no organismo por até seis meses, ainda enviando os seus efeitos colaterais e te deixando com dor quando a parte afetada toca na água, seja ela fria ou quente.
Se é tão perigosa, por que está à venda? Quais são os riscos e os benefícios?
É válido ressaltar que o contato direto com a planta não leva uma pessoa à morte, mas pode causar agonia, incomodo e dores por um longo período. A especialista Marina Hurley informou que ao tocá-la, por mais singelo que seja o toque, ocasionará os sintomas. Eles devem aparecer em, no máximo, 30 minutos.
Jones comentou com o Jornal Metro UK que não comprou as sementes para estudos científicos. O motivo pode ser ainda mais surpreendente para você! Por passar com frequência por momentos tediosos, o rapaz disse que a plantação nova serviria para gerar ainda mais emoção na hora de cuidar do jardim.
Além de todo esse espanto que a planta pode causar, o britânico afirmou que a compra custou em média AU$ 60. A semente pode ser facilmente espalhada no lugar em que for plantada. Isso pode ser um grande risco.

-
Tecnologia14 horas atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Finanças2 dias atrás
Aposentadoria aos 40 anos é um sonho possível; veja dicas para chegar lá
-
Empresas2 dias atrás
Lucro da JBS salta 77,6% no 1TRI25, para R$ 2,9 bi
-
Carreira2 dias atrás
A IA pode se transformar no seu ‘coach de carreira’ perfeito; veja como
-
Curiosidades2 dias atrás
Saiba por que brasileiros têm chamado Portugal de ‘Guiana Brasileira’
-
Investimentos1 dia atrás
O que são franquias e como começar uma, segundo dicas de especialista
-
Finanças1 dia atrás
Fatura paga na sexta: em quanto tempo o limite do cartão é liberado?
-
Empresas2 dias atrás
Azul tem prejuízo ajustado de R$ 1,8 bi no 1TRI25