Conecte-se conosco

Mercado de Trabalho

Portugal concede visto para quem trabalha home office? Entenda sobre!

Para facilitar a entrada de nômades digitais em Portugal, governo disponibilizou o visto para pessoas que trabalham remotamente.

Publicado

em

Recentemente, Portugal começou a oferecer visto para trabalho remoto. Nesse sentido, é de conhecimento geral que diversas mudanças ocorreram na nossa sociedade após o período pandêmico, principalmente no que diz respeito ao trabalho. Com o isolamento social, várias empresas optaram pela modalidade remota de trabalho, e mesmo após o fim do distanciamento, permaneceu com o trabalho a distância ou até mesmo híbrido.

Isso aconteceu principalmente devido aos benefícios que essa modalidade traz tanto para o empregado quanto para o empregador, como aumento de produtividade, comodidade e redução de gastos. Frente a isso, vemos cada dia que passa o aumento e a popularização dessa modalidade.

Além disso, outra mudança que a pandemia causou no Brasil foi a crise econômica que perdura até o presente momento. O aumento do custo de vida tem refletido muito na qualidade de vida da população e fazendo com que mais pessoas possuam o desejo de sair do país para tentar a sorte em outro lugar.

Nesse sentido, Portugal tem sido um destino bastante requisitado pelos brasileiros, devido à facilidade de se comunicar, sua localidade além do baixo custo de vida em relação aos outros países da Europa. Uma reportagem do jornal The Washington Post destaca o crescimento populacional de Portugal.

Apesar da queda na quantidade de turistas durante a pandemia, o país quase dobrou o número de viajantes interessados em residir por lá no longo prazo.

Diante dessa realidade, o governo português, para facilitar a entrada de imigrantes, decidiu criar um visto voltado especificamente para essa categoria de visitantes que trabalham remotamente. Essa nova possibilidade dará a diversos brasileiros a oportunidade de morar fora do país. 

Como eu consigo esse visto? 

Para conseguir o visto de nômade digital, serão necessárias documentações pessoais, assim como comprovar residência fixa, além disso, a pessoa interessada deverá comprovar que trabalha através da apresentação do contrato de trabalho.

Outro aspecto fundamental para conseguir o visto é a remuneração. Será preciso certificar renda mensal dos últimos três meses. Também é necessário que ela seja equivalente a, no mínimo, quatro vezes o salário-mínimo de Portugal, mais ou menos R$ 14 mil. Por fim, é válido salientar que as pessoas que trabalham como autônomas também podem solicitar a liberação deste visto. No entanto, somente caso possua a mesma renda supramencionada.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS