Conecte-se conosco

Empresas

Proposta de incorporação da Gol avalia Smiles em R$ 2,8 bi

Ação ordinária da Smiles corresponderia a 0,825 ação preferencial da Gol ou 22,32 reais ou uma combinação de ação PN da Gol e dinheiro.

Publicado

em

A Gol enviou uma proposta ao conselho da administração da Smiles a resposta da relação de troca ligada à incorporação da empresa de programa de fidelidade pela companhia.

Na proposta divulgada nesta segunda-feira, a Smiles é avaliada por volta de 2,8 bilhões de reais. O montante está um pouco acima do valor de o valor de mercado da companhia com base no fechamento de sexta-feira, de cerca de 2,7 bilhões de reais.

Cada ação ordinária da Smiles corresponderá a 0,825 ação preferencial da Gol ou 22,32 reais ou uma combinação de ação PN da Gol e dinheiro, de acordo com a proposta.

A relação de troca responde por um prêmio de cerca de 26,3% sobre o preço médio considerado pelo volume dos últimos 30 dias de 17,67 reais. Na sexta-feira, a ação da Gol encerrou a 27,05 reais e da Smiles a 21,73 reais.

“As escolhas dos acionistas estarão sujeitas a determinados ajustes, de forma que nenhum acionista receberá mais de 80% de sua consideração em ações preferenciais da Gol ou em dinheiro”, disse a Gol.

A companhia aérea argumentou que alterações na dinâmica competitiva tanto no mercado de transporte aéreo quanto no de programa de fidelidade, aceleradas e amplificadas pelos impactos da pandemia, levaram ao fim da atual organização acionária para assegurar competitividade a longo prazo.

O conselho da Smiles também foi informado sobre a intenção de que as moderações e decisões sobre as propostas sejam feitas em até 30 dias e que o tema seja discutido em assembleias de acionistas das duas empresas que devem ser convocadas até 18 de janeiro.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS