Conecte-se conosco

Empresas

Samsung planeja criar 80.000 novos empregos

A empresa sul-coreana pretende injetaruma quantia significativa no país com a finalidade de gerar empregos. Confira!

Publicado

em

Samsung e Gemini: Criptomoedas

No dia 24 de maio de 2022, a empresa Samsung fez o delineamento de um plano que visa fazer um investimento de cerca de 350 bilhões de dólares em seus negócios, com a finalidade de criar dezenas de milhares de novos empregos nos próximos 5 anos, no mínimo.

Veja também: Já é possível utilizar Samsung Pay pelo Nubank

De fato, mesmo sendo uma proposta ambiciosa em uma ambiente econômico anda propenso por questões atreladas a diversos fatores, como o conflito no leste europeu entre Rússia e Ucrânia.

O conglomerado sul-coreano disse que investiria 450 trilhões de won (US$ 356 bilhões) até 2026, fundamentalmente em negócios ditos como essenciais em suas perspectiva, como a fabricação de chips e produtos biofarmacêuticos.

Esse tipo de investimento, em tese, configura-se como um salto de no mínimo 30% ao fazermos um comparativo com o que a empresa gastou nos últimos cinco anos que passaram.

A empresa ainda não fez especificação alguma de onde será feito o restante do investimento, uma vez que 285 bilhões serão injetados na Coreia do Sul.

Além disso, o grupo ainda destacou que está embarcando em uma onda de contratações, que acarretará na criação de 80 mil novos empregos até o ano de 2026, “ou cerca de 16.000 posições por ano”, conforme seu comunicado.

Anteriormente, sua meta era gerar 40 mil empregos de 2021 a 2023. Sem sombra de dúvidas, essa série de investimentos irá impulsionar a economia da Coreia do Sul no que refere-se a abertura de novos empregos.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS