Conecte-se conosco

Economia

S&P 500 e Nasdaq operam em queda após alerta de Powell sobre necessidade de estímulos

Às 13h, Dow Jones subia 0,06%, S&P 500 caía 0,06% e Nasdaq recuava 0,58%.

Publicado

em

Os índices S&P 500 e Nasdaq registravam queda nesta terça-feira, após alerta do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, de que a recuperação econômica dos Estados Unidos ainda está longe do fim, com o sentimento dos investidores também sendo afetado pela liquidação de papeis de gigantes da tecnologia.

Por volta das 13h, o Dow Jones subia 0,06%, a 28.164,78 pontos, enquanto o S&P 500 caía 0,06%, a 3.406,57 pontos. Já o Nasdaq tinha queda de 0,58%, a 11.266,20 pontos.

No S&P, 7 dos 11 principais setores operavam no azul, com ganhos encabeçados pelo afetado setor de energia.

O setor industrial e demais vinculados a valor impulsionavam o índice Dow Jones, enquanto o Nasdaq tomava distância de máximas recordes depois de quedas em ações de megacaps do setor de tecnologia, pesadas nos índices.

Amazon.com Inc , Apple Inc , Facebook Inc e Alphabet Inc (controladora do Google) perdiam entre 0,8% e 2,2%, em meio a notícias de que um relatório antitruste da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos sobre gigantes de tecnologia contém “pedido velado para desmembrar” as companhias.

Powell voltou a pedir nesta terça-feira por mais ajuda para empresas e famílias, dizendo que a recuperação dos EUA ainda pode cair em uma espiral descendente se o coronavírus não for efetivamente controlado e o crescimento sustentado.

“Os mercados estão preocupados com o que o Fed sabe que nós não sabemos”, disse o diretor de investimentos John Augustine, do Huntington National Bank em Columbus.

“O que é óbvio para nós é que as pequenas empresas estão fechando, e o desemprego continua alto no setor de serviços. O Fed agressivamente quer lidar com ambos com mais estímulo fiscal”, acrescentou.

Na véspera, os índices saltaram após comentários de autoridades de que um acordo sobre estímulo fiscal ainda era possível, ajudando os mercados a reverter as perdas da semana passada, provocadas pela confirmação de que o presidente Donald Trump está com Covid-19.

O dia também foi marcado pelo retorno de Trump à Casa Branca depois de ficar internado por três dias no Centro Médico Nacional Militar Walter Reed. Contudo, uma nova reação veio após o presidente tirar a máscara em sua volta e encorajar os norte-americanos a não terem medo da doença, que fez mais de 209 mil mortes no país.

Também na segunda-feira a presidente da Câmara, Nancy Pelosi, e o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, falaram por telefone sobre novas medidas de ajuda e marcaram novas conversas para esta terça-feira.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS