Finanças
Tá no vermelho? Conheça o programa da Caixa que renegocia dívidas!
Com essa campanha de recuperação de crédito, Caixa pretende receber $ 1 bilhão de dívidas que já estavam lançadas no balanço como prejuízo.
Infelizmente, a pandemia da covid-19 impactou diversos setores da sociedade, principalmente o econômico. Frente ao aumento dos preços dos insumos mais básicos, como alimentos, gás de cozinha e combustíveis, o número de brasileiros que estão no vermelho aumentou significativamente. Diante disso, diversas medidas por parte do Governo Federal foram implementadas para a diminuição das desigualdades existentes.
Levando isso em consideração, na última quinta-feira (6), a Caixa Econômica Federal lançou a quarta edição da campanha Você no Azul. Essa campanha oferece a pessoas físicas, microempreendedores individuais ou donos de empresa de médio e pequeno portes que possuem inadimplência descontos de até 90% sobre suas dívidas.
Essa campanha de recuperação de crédito existe desde 2017 e possui o nome Você no Azul desde 2019. Entretanto, este ano, está um pouco diferente, e as pessoas e empresas podem fazer essa negociação através da internet. Em 70% das situações, os CPF e CNPJ poderão realizar a renegociação direto no site da Caixa ou por WhatsApp, pelo número 0800 104 0104.
Foi estimado pela Caixa que cerca de 4 milhões de pessoas poderão negociar dívidas que não são pagas há mais de um ano. Esse programa vai até dezembro e, de acordo com a presidente da Caixa, Daniella Marques, sete a cada dez débitos qualificados para a renegociação são de até R$ 5 mil.
No entanto, o abatimento oferecido dependerá de acordo com o perfil da dívida, além disso, o pagamento com desconto deve ser quitado à vista. Já os deságios são aplicados sobre o total da dívida (principal e juros) e podem não chegar aos 90%.
Outra coisa que o Banco também deixou claro foi que as dívidas referentes a financiamentos imobiliários, assim como débitos relacionados ao agronegócio, não poderão ser renegociados no âmbito da campanha.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Empreendedores que abrem CNPJ perdem o Bolsa Família? Veja regras
-
Tecnologia2 dias atrás
Transforme seu celular Xiaomi com estas 6 configurações importantes
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Se você vai trabalhar no Natal e Ano Novo, deve conhecer seus direitos