Conecte-se conosco

Economia

Prefeitura do Rio disponibiliza Vale Natal para servidores

A Prefeitura do Rio de Janeiro pagará Vale Natal no valor de R$200 para servidores ativos e inativos. O pagamento será em dezembro.

Publicado

em

A gratificação natalina intitulada Vale Natal, que voltou a ser distribuída em 2021, também será distribuída em 2022 a servidores ativos e inativos pela Prefeitura do Rio de Janeiro. O pagamento deverá ser feito em 20 de dezembro.

Essa gratificação natalina não foi concedida em anos anteriores, já que foi interrompida durante a gestão de Marcelo Crivella. Mas retornou no ano passado, na gestão do prefeito Eduardo Paes.

Serão beneficiados cerca de 164 mil servidores da Prefeitura do Rio de Janeiro, entre ativos e inativos, que recebam salários até 8.484 reais. Esses serão contemplados com o Vale Natal, bonificação no valor de 200 reais para auxiliar nas festas de final de ano.

Segundo a prefeitura do município do Rio, o valor do repasse dedicado a essa gratificação natalina, ficará em torno de 33 milhões de reais.

Para aqueles que querem entender melhor as regras para o pagamento do benefício, elas foram publicadas nesta sexta-feira (25) e podem ser encontradas no Diário Oficial do Município.

A prefeitura do município comunicou que os servidores ativos que já fazem uso do benefício vale-alimentação deverão receber o credito adicional no mesmo cartão que utilizam o benefício. Já para servidores que optaram por receber o benefício do vale-refeição, a gratificação deverá ser recebida em um cartão avulso.

Para os servidores inativos, o repasse dessa bonificação deverá ser feito por meio de folha suplementar. Que deve ser processada pela Previ-Rio (Previdência e Assistência do município do Rio de Janeiro).

Os servidores que tiverem cedido a algum órgão externo do Poder Executivo no mês de novembro de 2022 não terão direito à bonificação de Natal. O município do Rio de Janeiro informa que:

As empresas públicas deverão observar as disposições contidas nos respectivos acordos coletivos ou convenções“.

Vale lembrar que o repasse desse benefício de final de ano também aconteceu no ano de 2021, beneficiando cerca de 135.416 mil funcionários que recebiam até 7.7 mil reais no final do ano passado.

Neste ano, o número de beneficiados aumentou, alcançando os 164 mil funcionários que deverão ser contemplados. Não somente isso, mas o valor máximo do salário bruto para se receber a gratificação também aumentou para 8.484 mil reais.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS