Commodities
Portos de Paranaguá (PR), São Francisco do Sul (SC) e Rio Grande (RS) são incluídos no PPI
Medida visa qualificar empreendimentos portuários à exploração pela iniciativa privada
Com o objetivo de ampliar e fortalecer a interação entre Estado e iniciativa privada, por meio de contratos de parceria e outras medidas de desestatização, o governo federal acaba de incluir os portos de Paranaguá (PR) São Francisco do Sul (SC) e Rio Grande (RS) no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), conforme publicado hoje (25) no Diário Oficial da União (DOU).
Status prioritário – A inclusão faculta aos estabelecimentos portuários status prioritário no programa de investimentos federal, em que o Porto de Paranaguá (terminal portuário PAR03) possui uma área total de 38 mil metros quadrados, que movimenta e armazena granéis sólidos minerais.
Matérias-primas – Já o Porto de Rio Grande (terminal RIG71), com uma área de 11.448 metros quadrados, por onde são movimentadas matérias-primas, como madeira; ureia; farelo de Soja; trigo e soja em grão.
Granéis sólidos – Pelo porto de São Francisco do Sul (terminal TGSFS), detentor de uma área de 41.171 metros quadrados, são movimentados e armazenados, sobretudo, granéis sólidos vegetais.
Expansão logística – Em nota, a Secretaria da Presidência da República esclarece que “o decreto busca qualificar empreendimentos que possam ser outorgados à iniciativa privada para exploração econômica, com a consequente contrapartida de expansão da capacidade logística por meio de aportes de investimentos provenientes de agentes de mercado”.

-
Tecnologia23 horas atrás
Desconexão noturna: por que desligar o Wi-Fi do celular é essencial?
-
Tecnologia1 dia atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Mundo1 dia atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Mundo1 dia atrás
Estes são os passaportes mais poderosos do mundo – incluindo o brasileiro
-
Mundo2 dias atrás
5 melhores cidades do mundo para quem quer impulsionar a carreira fora do Brasil
-
MEI2 dias atrás
Cartão sem anuidade para MEI: saiba como conseguir e impulsionar seu negócio
-
Investimentos1 dia atrás
‘Caixinha Turbo’ do Nubank promete maior rendimento para clientes
-
Finanças1 dia atrás
4 erros que ‘comem’ todo o seu dinheiro e você nem percebe