Conecte-se conosco

Agronegócio

Astromélias: aprenda mais sobre essa planta

Espécie é resistente, fácil de cultivar e pode embelezar ainda mais o seu jardim.

Publicado

em

A astromélia, também conhecida como lírio peruano e lírio dos incas, impressiona pela beleza. Sua cor é variada, podendo ser vermelha, laranja, roxa, rosa, amarela e branca. As flores também são atraentes para abelhas e insetos polinizadores.

Veja também: Veja como cultivar lírios em casa de maneira super fácil

Duradoura, a espécie é resistente e fácil de cultivar. Ela também entra em estado de dormência a cada inverno. O ideal é que seja plantada na primavera para que elas possam se instalar antes da floração. O local mais indicado para seu cultivo deve ser longe de ventos fortes.

Também é preciso adicionar matéria orgânica ao solo antes do plantio. Algumas variedades de astromélia são mais altas e necessitam de estacas para apoiar os caules. Portanto, use galhos, bastões ou outros suportes para auxiliar no desenvolvimento da planta.

Quando as flores murcharem, remova o caule inteiro puxando-o suavemente da base da touceira a fim de estimular um novo crescimento.

Quanto às regas, as plantas podem receber uma hidratação ocasional para aumentar a floração, principalmente no período de seca. Durante esse período, também faça uso de fertilizante com alto teor de potássio.

Apesar de fáceis de cultivar e raramente sofrerem problemas, é necessário ter atenção com relação a alguns aspectos. O excesso de umidade no inverno pode fazer com que as raízes apodreçam, por isso a necessidade de um solo bem drenado.

Pragas, como lesmas e caracóis também podem atacar o crescimento jovem da planta. Esteja atento!

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS