Tecnologia
Big Techs e demissões em massa: Como isso pode afetar a sua vida? Entenda os impactos (Karolina)
Muito se fala sobre as demissões em massa que vem acontecendo nas Big Techs, no entanto, no que isso pode afetar em nossas vidas? Confira.
As Bigh Techs vêm demitindo em massa grande parte dos seus funcionários. Mas o maior questionamento é: Quais são os impactos que isso pode trazer para as nossas vidas?
Recentemente, virou notícia as demissões em massa que vêm acontecendo agora que passamos do período de pandemia. Durante o pandemia da covid-19, as contratações aumentaram, no entanto, agora que ela finalmente chegou ao fim, as demissões estão surgindo.
Atualmente, foram demitidos pelas Big Techs, grandes empresas de tecnologia, cerca de 51 mil funcionários. Mas quais são os impactos que essas demissões podem trazer para quem é um mero consumidor final?
Não foram poucas empresas que fizeram grandes alterações em seus quadros de funcionários, entre essas, temos a Meta, empresa responsável pelo Instagram e pelo Facebook, o Google, a Microsoft, entre outras gigantes tão conhecidas.
É possível esperar para ver certas instabilidades, como, por exemplo, no caso do Twitter, que teve uma redução de 80% em seu quadro de funcionários. Logo, os usuários podem começar a observar certos bugs com uma maior frequência que a de costume.
Quando o assunto são produtos, por outro lado, não se deve esperar grandes mudanças, isso porque o que aconteceu foi uma adequação do quadro de funcionários. As demissões são proporcionais às contratações que foram feitas durante a pandemia.
O que pode vir a afetar o usuário final são atrasos que podem acontecer quando falamos de novos lançamentos e novos softwares.
A diminuição do quadro de funcionários é bem menor que a do Twitter, apenas cerca de 10%. No entanto, isso pode fazer diferença.
O Twitter
Entre as Big Techs, a que teve uma mudança mais brusca em seu quadro de funcionários foi o Twitter, agora liderado por Elon Musk.
O grande número de demissões deverá afetar a moderação do site, que, consequentemente, não conseguirá filtrar com tanta agilidade e eficiência as notícias falsas disseminadas na plataforma.
Quando falamos do Twitter, quem filtra as publicações que não seguem as regras impostas pela rede social são, principalmente, os funcionários da rede.
Ainda assim, não se deve esperar grandes impactos causados pelas demissões em massas das Big Techs no dia a dia dos usuários e consumidores finais.

-
Mundo1 dia atrás
Não é Paris nem Nova York: cidade mais linda do mundo fica no Brasil
-
Bancos1 dia atrás
Dinheiro ‘desaparece’ das Caixinhas e clientes do Nubank exigem solução
-
Investimentos1 dia atrás
Governo aprova mudanças na tributação de investimentos; saiba como ficou
-
Agronegócio2 dias atrás
Abate de vacas e porcas gestantes é PROIBIDO pela Justiça
-
Agronegócio8 horas atrás
Você nunca mais vai jogar borra de café fora depois de ver o que ela faz nessas 3 plantas
-
Economia1 dia atrás
Saque FGTS calamidade liberado! Veja quem pode sacar até R$ 6.220 mil
-
Finanças15 horas atrás
Baby boomers enfrentam pesadelo com aposentadoria, mas solução pode ser simples
-
MEI1 dia atrás
É MEI e ultrapassou o limite de faturamento? Aja rápido: saiba agora o que fazer