Conecte-se conosco

Tecnologia

Envio pelo relógio! WhatsApp libera app para smartwatches Google e Samsung

Versão de teste do aplicativo chegou aos relógios inteligentes com sistema operacional Wear OS e oferece as mesmas funções do app de celular

Publicado

em

Nesta semana, uma novidade anunciada deve surpreender os usuários de smartwatches, tem a ver com o aplicativo de mensagens mais utilizado no Brasil, o WhatsApp.

A versão beta do aplicativo foi disponibilizada como plataforma nativa de smartwatches com sistema Wear OS, ou seja, envolve os relógios inteligentes do Google e da Samsung.

A informação foi divulgada pelo site especializado WABetaInfo nessa terça-feira (9). A versão disponibilizada, a princípio, é a de testes e deve ser oficializada futuramente. Ela funciona para dispositivos com Wear OS 3.

Sistema operacional

Esse é o sistema operacional que, geralmente, é aparece em equipamentos vestíveis. É como se fosse o Android ou o iOS, no caso dos smartphones. O Galaxy Watch da Samsung, por exemplo, se encaixa nesse grupo.

A chegada do WhatsApp aos relógios inteligentes significa verdadeira revolução. Pelo o que se sabe, até o momento, o aplicativo permite enviar áudios, mensagens de texto e até executar outros tipos de tarefa. Tudo, pelo smartwatch.

Para quem utiliza muito o WhatsApp, com certeza, essa novidade facilitará muito o acompanhamento das mensagens e a velocidade de resposta no dia a dia.

Sincronização

Conforme o divulgado pelo WABetaInfo, os relógios com Wear OS poderão ser pareados com a conta principal do WhatsApp. Eles funcionarão como se fossem um aparelho adicional, tal qual os computadores na versão Web.

A plataforma não revelou, ainda, quando a versão estável e definitiva do aplicativo será lançada para os dispositivos ou chegará a todos os usuários.

Geralmente, o WhatsApp realiza os testes até garantir o correto funcionamento, antes de disponibilizar qualquer ferramenta ou recurso novo.

Avanço

A chegada do mensageiro aos relógios deve ampliar as formas de interação e, mais do que isso, significará uma nova forma de incorporação do aplicativo às rotinas individuais.

De propriedade do grupo Meta, também detentor de Facebook e Instagram, o WhatsApp está presente em mais de 90% dos celulares ativos no Brasil.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS