Conecte-se conosco

Finanças

Imposto de Renda: Como antecipar a restituição pelo Banco Inter?

Descubra como antecipar a restituição do Imposto de Renda pelo Banco Inter e ter acesso ao dinheiro com mais rapidez.

Publicado

em

BIDI11

O Banco Inter está oferecendo uma facilidade para os contribuintes que querem receber mais cedo a restituição do Imposto de Renda. Todo ano, a Receita Federal divulga um calendário com as datas dos lotes devolução do valor declarado, dinheiro que é muito esperado por quem prestou contas com o Fisco.

Contudo, muitos brasileiros estão vivendo uma situação financeira complicada e não querem aguardar até a liberação da restituição. Neste ano, os lotes começam a ser pagos em 31 de maio e terminam em 30 de setembro. Vale lembrar que a entrega do IR foi prorrogada até 31 de julho.

Se você é uma dessas pessoas que não pode esperar, pode fazer pela antecipação do Banco Inter. A taxa cobrada pela instituição é de 3,49% ao mês, e todos os contribuintes com direito a valores entre R$ 1,9 mil e R$ 7 mil podem optar por receber antes.

Embora seja cobrada uma taxa de juros, ela ainda é menor que a praticada em outras modalidades de crédito disponíveis no mercado. Sendo assim, para quem realmente precisa do dinheiro com urgência, por exemplo para quitar dívidas com valores mais altos, essa pode ser uma boa solução.

Para antecipar a restituição do IR, o correntista precisa fazer sua declaração, cadastrar sua conta digital do Banco Inter no sistema da Receita Federal e entrar em contato com a Central de Atendimento do banco.

Leia mais: Imposto de Renda 2020: Receita abre a consulta ao lote residual de restituição

Jornalista graduada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), integra o time VS3 Digital desde 2016. Apaixonada por redação jornalística, também atuou em projetos audiovisuais durante seu intercâmbio no Instituto Politécnico do Porto (IPP).

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS