Conecte-se conosco

Tecnologia

Lei nos EUA limita redes sociais para jovens: adeus, posts para menores!

Lei proíbe o uso das redes sociais entre jovens menores de 18 anos no estado de Utah, EUA. O objetivo é proteger a saúde mental dos mesmos.

Publicado

em

Hoje, o uso das redes sociais de forma constante e sem restrições pode gerar impactos negativos na vida de qualquer pessoa, mas principalmente na infância e adolescência. Por isso, uma lei nos EUA proibiu o uso das redes sociais para menores de 18 anos.

O responsável por sancionar a lei foi o governador Spencer J Cox, do estado de Utah, e a nova regra foi declarada oficial no dia 23 de março. Segundo ele, o objetivo da medida é zelar pela saúde mental dos jovens estadunidenses.

Todas as plataformas digitais responsáveis pela empresa Meta e ByteDance foram proibidas. A partir de agora, essas crianças e adolescentes só podem ter acesso a elas a partir dos 18 anos. O que deixou muita gente incomodada, mas outros apoiaram a decisão.

Nova lei proíbe o uso das redes sociais entre jovens

Por enquanto, não há possibilidade de a medida protetiva fazer parte da legislação brasileira. No entanto, ela foi criada para proteger os jovens das consequências negativas que o uso das redes sociais — como TikTok, Twitter e Instagram — podem causar no futuro.

É muito comum jovens já terem um smartphone e estarem conectadas 24h por dia. Não conseguindo mais separar o mundo real do universo virtual que tanto os cativam. Os especialistas alertam para os perigos, visto que pode afetar o cérebro e até a concentração.

O impacto que as redes sociais podem causar em crianças e adolescentes

A psiquiatra que fez mestrado e doutorado em dependência digital, Julia Khoury, explica os efeitos que o uso das telas pode gerar nas crianças e adolescentes:

“Além de a pessoa ter o prazer imediato, ela aumenta a impulsividade e faz com que dificulte a estratégia de controle de uso. Essa alteração no nosso cérebro pode acontecer e não se reverter.”

Se adultos já sofrem com os impactos das redes sociais ao se comparar com outras pessoas com uma beleza diferente ou por possuir uma vida melhor, de que forma esses questionamentos podem refletir na vida de alguém tão jovem no futuro?

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS