Conecte-se conosco

Tecnologia

Mais uma empresa segue a nova tendência e cria uma ferramenta parecida com ChatGPT; confira

Se criou praticamente uma nova tendência, várias empresas estão criando sua versão da ferramenta ChatGTP. Confira qual é a mais nova no meio.

Publicado

em

Meta

Mais uma empresa entra na concorrência ao criar uma ferramenta que se assemelha ao ChatGPT. Dessa vez, quem entra na nova tendência é a Meta, dona de redes sociais como Facebook, Instagram e WhatsApp.

Diversas empresas estão investindo em ferramentas que funcionam a base de Inteligência Artificial (IA). Essas, com toda a certeza, trazem uma grande transformação na maneira com que as pessoas interagem com as ferramentas, tiram dúvidas e fazem pesquisas.

As Inteligências Artificiais são capazes de responder de uma forma quase humana, as questões trazidas por usuários. Foi essa possibilidade que trouxe tanta visibilidade ao ChatGPT, que conquistou cerca de 100 milhões de usuários em um período de dois meses.

Não ficando de fora da tendência dos chatbot, a Meta, por sua vez, criou o Large Language Model Meta AI (LLaMA).

O LLaMA, segundo a Meta, funcionará com a intenção de auxiliar cientistas e pesquisadores relacionados ao uso de IA. Segundo o comunicado emitido pela empresa, serão esses que definirão as diretrizes dessa nova tecnologia.

O uso do chatbot da Meta também será de uso exclusivo de organizações acadêmicas, a comunidade de pesquisa sobre IA e órgãos do governo.

Logo, a ferramenta não deverá ser lançada ao público geral, sendo exclusiva ao público que tem como interesse a pesquisa sobre Inteligências Artificiais.

O LLaMA da Meta foi treinado nas 20 línguas mais faladas do mundo, assim, poder auxiliar os pesquisadores em diversas funções. Entre essas, geração de textos, resumo de conteúdos, resolução de teoremas matemáticos, entre outras.

Mark Zuckerberg, CEO da Meta, conta mais sobre a LLaMA:

Projetado para ajudar os pesquisadores a avançar em seu trabalho, os LLMs se mostraram muito promissores na geração de texto, conversas, resumo de material escrito e tarefas mais complicadas, como resolver teoremas matemáticos ou prever estruturas de proteínas“.

As empresas estão apostando tudo na IA

A Google também lançou sua ferramenta de chatbot baseada no ChatGPT, o Bard, um serviço ainda experimental, que promete trazer transformação ao modo como utilizamos a internet para fazer buscas.

Mas esse não foi o único navegador que entrou de cabeça na IA. O Bing fechou parceria com a OpenAI, responsável pelo ChatGPT e irá incrementar a tecnologia a sua ferramenta de buscas.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS